Deputado requer informações de Sindicato das escolas sobre mensalidades durante quarentena

Posted on Updated on

O presidente da Comissão de Educação na Assembleia Legislativa do Estado, deputado Queiroz Filho (PDT), enviou ofício ao Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará (Sinepe-CE) solicitando informações sobre quais medidas estão sendo tomadas sobre o valor das mensalidades durante a suspensão das aulas escolares presenciais em virtude da pandemia pelo coronavirus.

“É primordial a manutenção das matrículas escolares de todos os alunos da rede de ensino. Entretanto, durante esse momento desafiador, a renda das famílias sofrerão impactos significativos. Não podemos também esquecer da importância de garantir que as escolas tenham condições de manter o emprego de professores e demais funcionários. Por isso solicitamos informações no sentido de avaliar quais medidas estão sendo tomadas a respeito da cobrança da mensalidade”, disse o deputado.

O presidente do Sinepe-CE, Airton de Almeida, em contato com o deputado Queiroz Filho, afirmou esta é a medida mais efetiva para encontrar as melhores soluções e que o Sindicato está analisando as medidas a serem adotadas, de acordo com cada instituição.

O parlamentar também destacou que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Legislativas de todo o país proposições no sentido de sugerir reduzir proporcionalmente o valor das mensalidades durante o período de quarentena. “É natural a diminuição de parte dos custos que as instituições terão com despesas de energia, água, gás, alimentação, insumos, entre outras mão de obras”, explica Queiroz Filho.

Deixe uma resposta