Iniciativa da Fecomércio-CE, por meio do Senac, remunera costureiras para produção de máscaras

Posted on Updated on

Foto: Jr. Panela / Divulgação

A Fecomércio-CE, por meio do Senac, deu início à campanha “Costuras do Bem”, cujo objetivo é oferecer mais uma oportunidade de geração de renda. A iniciativa corresonde à demanda do uso de máscaras caseiras como forma de criar mais uma barreira de proteção ao Covid-19. Além de ser um auxílio no combate à doença, a medida visa a preservar as máscaras cirúrgicas e N95, que devem ser destinadas apenas aos médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares e demais profissionais da área de saúde.

A campanha funcionará da seguinte maneira: o Senac abriu, nesta quinta-feira (09/04), edital para cadastrar 137 costureiras para a produção de máscaras. As profissionais serão remuneradas pela confecção dos produtos, que, posteriormente, serão distribuídos para instituições cadastradas no Mesa Brasil, programa do Sesc que atua na perspectiva da segurança alimentar e nutricional, sustentabilidade e inclusão social.

As costureiras inscritas deverão entregar no mínimo um e no máximo cinco lotes, contendo 200 máscaras cada. Essa quantidade deverá ser assinalada no próprio formulário disponível no site da Fecomércio-CE. As inscrições seguem até 12 de abril, ou ao término do preenchimento de 137 vagas.

“Nesse momento em que todos precisam se unir ainda mais, a Fecomércio, o Senac e o Sesc unem forças em prol da saúde da população que mais precisa da nossa atenção. A campanha ‘Costuras do Bem’ também é uma forma de oferecer essa oportunidade de geração de renda, priorizando os alunos e egressos formados pelo Senac, além de demais profissionais autônomos e MEI. Juntos, venceremos mais esse desafio”, explica Maurício Filizola, presidente da Fecomércio-CE. 

Deixe uma resposta