Febratex anuncia novidades para a 17ª edição

Posted on Updated on

Resultado de imagem para febratex

A Febratex 2020, uma das maiores feiras do mundo para a indústria têxtil e a maior das Américas, já tem data marcada: será de 18 a 21 de agosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). Na 17edição, o evento terá diversas novidades.

Febratex Group, uma das principais promotoras de feiras têxteis da América Latina, segue com projetos de inovações em feiras de negócios e eventos e, para a edição deste ano, está lançando o Febratex Conecta, um espaço novo e diferenciado com a Mostra de Produtos Têxteis Sustentáveis e Tecnológicos; Green Circle; Conferência Febratex; e o Preview do Febratex Summit 2021, com diversas palestras. Tudo isso em um espaço diferenciado, no Mezanino do Setor 3 do Parque Vila Germânica. 

“O Febratex Conecta tem o propósito de promover o conhecimento, conexões e negócios entre pessoas e empresas que trabalham na indústria têxtil e de confecção. Palestras, conteúdo, mostra de produtos inovadores e têxteis tecnológicos, tudo isso em um espaço diferenciado”, explica a Diretora Executiva do Febratex Group, Giordana Madeira.

A Mostra de Produtos Têxteis Sustentáveis e Tecnológicos apresentará tecidos, malhas, couros sustentáveis e têxteis do futuro. Os expositores serão empresas que desenvolvem produtos sustentáveis e tecnológicos para a cadeia produtiva têxtil.

Já o Green Circle será promovido pelo Citeve – Centro Tecnológico da Indústria Têxtil e do Vestuário de Portugal pela primeira vez fora da Europa. O espaço aliará moda, tecnologia e sustentabilidade, apresentando produtos como tecidos, fios e roupas especiais com tecnologias inovadoras e com o viés da sustentabilidade.

Já a Conferência Febratex será um fórum de conhecimento, com três dias repletos de palestras e conteúdos relevantes, com palestrantes líderes do mercado têxtil nacional e internacional que abordarão sobre inovação, business e sustentabilidade para os profissionais da indústria têxtil.

Já o Preview do Febratex Summit 2021, será um dia com conteúdos especiais do que acontecerá na edição de 2021 do Febratex Summit que tem como propósito promover o conhecimento, apresentar tecnologias, indicar caminhos para a digitalização da indústria têxtil brasileira e torná-la ainda mais competitiva no mercado globalizado. O Febratex Summit 2021 vai apresentar cases de sucesso divididos em três trilhas de conteúdo: Gestão, Inovação e Sustentabilidade. “O Febratex Summit é uma plataforma de conhecimento com o objetivo de mudar o mindset das pessoas, pois acreditamos que o pilar do conhecimento pode manter a indústria competitiva e sustentável”, conta Giordana. “Nossa intenção é inovar dentro de um negócio tradicional. Queremos conectar pessoas e empresas que são importantes para a cadeia da indústria têxtil”, acrescenta a Diretora Executiva do Febratex Group.

Sobre a Febratex

A Febratex é a maior feira de máquinas e tecnologias têxteis das Américas. É reconhecida como a 3ª maior feira mundial do setor têxtil e estrategicamente esperada pelo mercado para exibição de lançamentos da indústria e de confecção. O evento ocorre a cada dois anos. Na última edição, em 2018, foram 330 expositores representando 2,4 mil marcas, em 24 mil m2 de evento. Cerca de 50 mil visitantes estiveram presentes durante os quatro dias de feira. Os segmentos são matérias prima, tecelagem, acabamento, fiação e confecção. Em 2020, a Febratex realizará a sua 17ª edição, contando com amplo reconhecimento internacional, pois movimenta toda a indústria de máquinas e equipamentos para o setor têxtil do Brasil e das Américas.

Deixe uma resposta