É possível poupar em tempos de crise? Conheça três passos para reorganizar finanças e guardar dinheiro

Posted on Updated on

Investimento em poupança gera incertezas com nova taxa de ...

O isolamento social devido à pandemia da covid-19 pode ser uma boa hora para rever os gastos mensais e reorganizar as finanças. 

Nesse período, algumas contas vão diminuir, principalmente aquelas que fazemos na rua, no dia a dia, e outras podem ter aumentado, como luz e água. A dica é reorganizar as contas e usar o dinheiro economizado para investir, mesmo que pouco. Por isso, a Grão, primeira fintech a possibilitar o micro investimento no Brasil, indica três passos de como fazer isso:

  1. Conheça seus ganhos: anote todo o seu rendimento e entradas, como salário, comissão, gorjeta, aluguel e outros ganhos;
  2. Diário de gastos: depois, faça uma lista com todas as despesas e coloque o que é realmente necessário ou fundamental agora.Agora é a hora de olhar o extrato do cartão de crédito ou da sua conta bancária. E assim, fica mais fácil identificar para onde vai o dinheiro;
  3. Análise de prioridades: com o diário da sua vida financeira de gastos em mãos, identifique onde você pode economizar e até cortar gastos.

Ao fim desse processo, se você conseguir economizar algum dinheiro, não importa a quantia, vale a pena investi-lo. Não vale a pena deixar parado na conta bancária ou em casa.

Deixe uma resposta