Grupo mira no ensino superior e lança projeto “Solução Educacional 2020”

O mercado de investimentos vem mudando e, com isso, tornou-se mais competitivo, mais rígido e mais exigente. Estas características fazem com que esse cenário necessite de projetos cada vez mais estruturados e elaborados. Isso se faz nítido, por conta de inúmeras empresas estarem em busca de aportes, que beneficiem o desenvolvimento do projeto, que seja benéfico para todas as partes no negócio e promissor a longo prazo. Com isso, alguns mercados tem crescido de maneira exponencial e, um deles é o mercado da educação superior.

Atualmente, este nicho de mercado compreende um enorme potencial e faz com que qualidade e trabalho sério sejam essenciais para alcançar objetivos institucionais da empresa. Segundo Alexandre de Paula Franco, no projeto “Ensino Superior no Brasil: cenário, avanços e contradições”, temos que lidar com a dualidade nesta etapa educacional: de um lado o grande investimento financeiro nesta fase da educação, fato que não pode ser considerado um problema e de outro, a expansão ainda que pouco expressiva e democratizada do ensino superior.

Por que a Saphir Educ precisa de fundos de investimentos?

A Saphir Educ é uma empresa administrada pelo grupo Cay Business. Atua no ramo educacional e possui alguns cursos nas áreas de licenciatura, humanas, exatas e biológicas e que disponibiliza para unidades de ensino superior na federação. Atualmente, o grupo possui um projeto de expansão, que consiste em atuar em regiões descentralizadas do Brasil e, que irá atuar em diferentes categorias do ensino superior, como por exemplo, a aquisição de faculdades, centros universitários e universidades, que garantirá forte presença no cenário nacional.

Tal ideia necessitará de um investimento em que consiga compreender o andamento desse plano. O projeto “Solução Educacional 2020” pretende agir em regiões estratégicas, principalmente, no Norte e Nordeste, pois entende-se que além da real necessidade que há para esses locais, pode ser também uma oportunidade.

O que é investimento?

Para que se consiga entender melhor tal assunto, é importante entender o que é investimento. Aplicação de capital (em títulos, imóveis etc.) com o objetivo de obter lucros, esta é a definição trazida pelo dicionário Michaelis sobre investimento.

No artigo Mercado e Educação: Cenário atual do Ensino Superior Brasileiro (2016), elaborado por Marco Antônio Dias e Edison Nunes, o volume de estudantes aderentes ao ensino privado tem aumentado de maneira constante e, estar atento a esse cenário é importante; um dado que destaca essa afirmação é que o número de cursos de graduação a distância cresceu significativamente nos últimos anos, pulando de 40.714 matriculados em 2002 para incríveis 930.179 em 2010.

Atualmente a realidade brasileira no ensino superior tem sido marcada pelo crescimento acelerado do número de cursos, instituições e alunos, motivada inclusive pela expansão do setor privado e pela fragmentação de carreiras, interiorização de instituições e avanços da educação à distância.

A desigualdade educacional no Brasil

Contudo, muitas regiões do Brasil vivem um cenário de monopolização, o que reforça a necessidade de oferecer a essas regiões um ensino de qualidade a um preço acessível. Atualmente estas três redes de ensino têm uma carteira de mais de um milhão de alunos, o que representa 24,2% das matrículas no setor privado.

Os retornos que serão trazidos aos investidores deste sonho serão a médio e longo prazo, pois os resultados anuais ajudarão a afirmar que este plano deu certo. Os sócios terão participação de 30 % a 40 % a depender da forma de participação no negócio.

Contudo, investir atualmente é importante e, saber aonde investir é primordial. A Saphir Educ possui um plano detalhado para o futuro e, sua expansão será feita de maneira coordenada, somando ao investimento, pois, responsabilidade, profissionalismo e credibilidade são essenciais para o retorno da aplicação, que projeta segurança e garantia ao investidor.

Deixe uma resposta