Atos e Siemens estendem parceria por mais cinco anos

A Siemens AG e a Atos, empresa de transformação digital, anunciam a extensão de seu Customer Relationship Agreement dentro de parceria iniciada em 2011. O acordo tem como propósito acelerar os objetivos digitais da Siemens nas áreas de modernização de serviços e digitalização, data-driven digital, transformação da nuvem e cibersegurança. A parceria é de cinco anos, e os acordos, feitos separadamente com a Siemens AG, Siemens Energy AG e Siemens Healthineers AG, somam € 3 bilhões e incluem serviços existentes assim como novos negócios. Como parte do acordo, a Atos também investirá em inovação e modernização digital, a fim de avançar em importantes tópicos de inovação para a Siemens.

“É um prazer estender e reforçar nossa parceria de longa data com a Atos com esse novo acordo de parceria, que vai acelerar nossa transformação e apoiar nossos objetivos estratégicos digitais”, diz Hanna Hennig, CIO da Siemens AG.

“Para dar suporte aos diferentes requisitos da Siemens em todos os seus negócios, a Atos fornecerá as melhores soluções digitais e integradas, tais como digital workplace, modernização de aplicações, a potência total da nova plataforma de nuvem híbrida da Atos, plataformas digitais e integração e segurança ponta a ponta. A Atos também vai implementar um modelo inovador e data-driven, potencializando inteligência artificial e machine learning”, afirma Eric Grall, COO da Atos.

Iniciativa conjunta de go-to-market

As empresas também anunciam a extensão da sua aliança global para além da cooperação tecnológica, com o objetivo de trazer suas soluções digitais conjuntas para o mercado. Essa nova iniciativa de go-to-market vai impulsionar os atuais € 330 milhões de investimentos digitais em comum, além de apoiar significativamente as ambições de crescimento digital estabelecidas por cada empresa. Nos próximos cinco anos, espera-se uma quantidade significativa de vendas conjuntas adicionais a partir dessa iniciativa sales-driven.

“Continuaremos combinando a força e a experiência de ambas as empresas para trazer soluções digitais inovadoras aos nossos clientes e para alavancar outras oportunidades de vendas”, diz Roland Busch, Deputy CEO da Siemens AG.

“Temos orgulho de apoiar a aceleração da transformação digital da Siemens pelos próximos cinco anos e estender nossa parceria estratégica única e duradoura para uma nova iniciativa de crescimento”, afirma Elie Girard, CEO da Atos. “Essa aliança está alinhada perfeitamente com a estratégia da Atos para oferecer digitalização mais segura e descarbonizada aos seus clientes.”

Deixe uma resposta