30 anos do Código de Defesa do Consumidor são tema de webinar da #Caace

A Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (Cace) em parceria com a Associação Brasileira de Advogados, regional do Ceará, realizará um encontro virtual com grandes especialistas em Direito do Consumidor. Durante a webinar amanhã, segunda-feira (28.09), às 19h, será debatido sobre os “30 anos do CDC – Conquistas e Desafios”

O evento online contará com a presença do presidente da Caace, Sávio Aguiar; advogada e presidente da Comissão Especial de Defesa do Consumidor do Conselho Federal da OAB, Marié Miranda, e a professora e doutrinadora, Claudia Lima Marques. Os interessados podem acompanhar por meio do canal da ABA/CE: Bityli.com/abaceara.

Para a o presidente da Caace, Sávio Aguiar, nas últimas três décadas, houve muitos avanços no Código de Defesa do Consumidor, mas ainda há pontos que podem ser melhorados. “Houve sim avanços, mas há pontos que devem ser revistos, sobretudo, no que se refere às compras virtuais e a questão do superendividamento. Durante o período de pandemia, o comércio online obteve um aumento significativo, além de várias famílias estarem sofrendo com os efeitos deletérios do superendividamento. Portanto, é necessário adequar alguns pontos, pois o consumidor atual não é o mesmo de 30 anos atrás ”, afirma Sávio.

Deixe uma resposta