Seis milhões de clientes cadastram chaves do Pix no Nubank

O Nubank, maior banco digital independente do mundo, informa que até o fim da manhã desta segunda-feira (19.10) contabilizou o registro de mais de 10,5 milhões de chaves no Pix. As chaves, dados pessoais dos clientes, foram informadas por cerca de 6 de seus mais de 30 milhões de clientes – hoje divididos entre 15 milhões de usuários de cartões de crédito e 26 milhões de conta digital. 

De acordo com relatório divulgado pelo Banco Central na semana passada, o Nubank concentra cerca de um quarto do total de cadastros de chaves e tem 70% mais registros que a segunda instituição da lista.


Autorização 

O registro das chaves no Pix, plataforma de pagamentos instantâneos do Banco Central, é realizado com a devida autorização dos próprios clientes via aplicativo do Nubank. Os consentimentos são devidamente documentados. O Nubank esclarece que até o momento, num universo de mais de 6 milhões de clientes cadastrados, recebeu apenas duas reclamações a respeito da “falta de consentimento” para cadastro das chaves: essas pessoas já foram contatadas e as evidências da autorização prévia confirmadas.

Como funciona

O Pix, novo meio de pagamentos instantâneos do Banco Central, estará disponível para clientes de diversas instituições financeiras a partir do dia 16 de novembro e vai possibilitar transferências e pagamentos em tempo real, de forma totalmente digital e gratuita.

Atualmente, o arranjo está na fase de registro de chaves, que começou no dia 5 de outubro. As chaves funcionam como apelidos para a conta — um dado vinculado a ela que os clientes poderão compartilhar para receber transferências ou pagamentos. Há quatro opções de chaves: CPF, número de telefone, e-mail e chave aleatória, gerada no próprio app da instituição.
Para mais informações sobre o Pix e como realizar o cadastro das chaves, acesse: https://blog.nubank.com.br/centralpix/

Deixe uma resposta