Empresa de contabilidade online expande atuação de 14 para 5 mil cidades durante a pandemia

Pioneira em contabilidade online no Brasil há quase oito anos, a Agilize notou o movimento no mercado durante a pandemia e tomou uma rápida e arriscada decisão de expandir sua atuação para todo o país.  A crise “apertou o bolso” do micro e pequeno empresário e a empresa correu para expandir sua atuação e poder oferecer uma solução eficiente e atrelada a uma redução de custos bastante expressiva para todo o Brasil. Em março deste ano, a plataforma estava presente em 14 cidades, visando ajudar os empreendedores a administrar melhor seus negócios reduzindo custos e sobrevivendo à crise ampliou o atendimento para 5 mil novas cidades e registrou uma alta de 120%  de crescimento entre janeiro e setembro. 

Atualmente com sede em São Paulo e Salvador, a Agilize conta com um time de 130 colaboradores, entre eles 50 contadores, e mais de 10 mil clientes. “Oferecemos uma contabilidade inteligente, com baixo custo e muita tecnologia para simplificar a experiência do nosso cliente. Nosso processo é transparente, totalmente trackeado, o que possibilita nosso cliente saber o que estamos fazendo pela sua empresa a qualquer momento”, conta Rafael Caribé, CEO da empresa.

A plataforma oferece aos clientes um painel de controle com as atividades contábeis e financeiras, também facilita a emissão das notas fiscais e calcula e apura os impostos automaticamente. Além disso, o cliente também consegue fazer conciliação bancária automática.

Sobre a Agilize

Fundada por um grupo de jovens empreendedores, a Agilize presta assessoria contábil para micro e pequenas empresas de todo o Brasil, oferecendo contabilidade completa, inclusive com emissão de notas fiscais pela internet e consulta de impostos, além de prestar assessoria para transformar microempreendedores individuais (MEIs) em microempresas (MEs).

Desde sua fundação, em 2013 a Agilize possibilitou a abertura de mais de 3 mil empresas. Também no ano passado, foi uma das oito selecionadas em todo o país para participar do  processo de aceleração do Google Launchpad Accelerator, cujo objetivo é ajudar startups locais a criarem tecnologias atraentes e impactantes com o uso de ferramentas do próprio Google. A startup baiana ainda passou pelo processo de aceleração da Endeavor Brasil, organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. 

Deixe uma resposta