Candidatura de Carlomano Marques à reeleição em Pacatuba (CE) é alvo de ações na Justiça Eleitoral

A coligação “Juntos Para Mudar Pacatuba” (PDT/PSB) ajuizou três ações de investigação judicial eleitoral contra o atual prefeito de Pacatuba, Carlomano Marques (MDB), candidato à reeleição. Denuncia-se nas ações que o gestor usou recursos oficiais para manipular informações e utilizar dinheiro público e máquina pública em benefício próprio. Os documentos foram protocolizados em 30 de setembro, 23 de outubro e 3 de novembro na 57ª Zona Eleitoral de Pacatuba.

Caso sejam consideradas procedentes, as ações poderão resultar na retirada de Carlomano Marques da disputa eleitoral e os votos atribuídos a ele serão considerados nulos.

A primeira ação, documentada numa live na página oficial da Prefeitura de Pacatuba no Facebook, mostrou Carlomano manipulando informação sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O vídeo teve cerca de 3,6 mil visualizações, 173 curtidas e 110 compartilhamentos, apenas no Facebook. E já tem data para ser julgada. O juiz Giancarlo Antoniazzi Achutti definiu que o caso será julgado no dia 23 de novembro. Embora o julgamento se dê depois da eleição, pode definir o afastamento dos acusados por oito anos, tornando-os inelegíveis durante esse período.

Deixe uma resposta