Startup apresenta inovações tecnológicas que otimizam orçamento e planejamento de Recursos Humanos

A startup Workhub Digital a primeira intranet sem mensalidade, sem custos de licenças e com instalação rápida – em apenas sete dias – é um spin off da Agência Badaró, que desde 2013 está no mercado e  é especializada em UX e UI. Para apoiar e aperfeiçoar o planejamento de RH apresenta algumas inovações tecnológicas úteis.

O ano de 2020 está sendo de muitos desafios para gestores de pessoas, como o de estruturar a cultura organizacional das empresas, que passaram para o teletrabalho de um dia para o outro. Agora, estão voltando para um sistema de trabalho de maneira híbrida ou semipresencial e com esse propósito de “como voltar em segurança”, foram levantadas algumas informações sobre o novo agora e, é possível, tornar o orçamento do RH mais enxuto e com fluxo de trabalho mais dinâmico.

“De uma hora para a outra, muitas empresas precisaram tirar do papel os planos de Transformação Digital: isso tem a ver, entre outras coisas,  com segurança de dados, disponibilidade de informações, integração e engajamento dos times, produtividade e, claro, adequar suas atividades à realidade do trabalho remoto. Agora, é o período tipicamente voltado ao planejamento Como planejar e estruturar a retomada de 2021? Sem dúvida, é necessário atenção às tendências tecnológicas, é tempo de pensar em como aplicar os aprendizados sobre home office, produtividade, employee experience, inovações e otimização na rotina pós-distanciamento social”, Andréa Migliori, CEO da HR-Tech Workhub Digital.

Nuvens integradas de produtividade

No início da quarentena um desafio foi encontrar uma metodologia virtual de trabalho colaborativo que garantisse segurança e que proporcionasse que as equipes atuassem nas tarefas de seus setores simultaneamente. Uma solução possível foi à utilização de suítes de aplicativos em nuvem – softwares que permitem que o armazenamento seja feito em centrais de dados online.

É também a suíte oficial da Microsoft, disponibiliza a realização de chamadas (até mesmo internacionais), agendar reuniões virtuais, automatizar tarefas diárias que exijam ações repetitivas, proteger dados de clientes contra hackers, tentativas de acessos não autorizados e, até mesmo, exclusões de arquivos por acidente. O sistema mais utilizado é o Microsoft 365, que tem acesso remoto, coletivo e completamente seguro e integrado aos produtos do pacote Office (incluindo Excel, Word, PowerPoint e Outlook).

Portais Intranet

Garante mobilidade por ser responsiva no celular, autonomia para produção de conteúdos, disponibilização de documentos oficiais e engajamento do time. Outra vantagem é que a Workhub Digital atende às necessidades do RH que tem desafios de engajamentos e como prioridade garantir a funcionalidade de sistemas e disponibilizar ferramentas de trabalho eficientes aos colaboradores.

Workhub Digital é um portal interno, que utiliza licença Microsoft (Microsoft 365) com 22 funcionalidades já prontas para usar, como por exemplo: calendário de eventos, aniversariantes, notícias, comunicados, galeria de fotos, vídeos, templates de páginas internas, biblioteca de documentos oficiais, ramais, links úteis, perfil do usuário, entre outros. Ainda conta com o recurso disponível o Assistente Virtual Brasoftware Help Me é uma solução SaaS (Software as a Service) que estabelece um canal de atendimento para os usuários integrado ao Microsoft Teams.

Além do chatbot o Workhub Digital também é comercializado pela Brasoftware, uma das maiores distribuidoras da Microsoft no Brasil. O feito foi possível por ser uma ferramenta que se enquadra em focos estratégicos da marca e da Microsoft, o movimento Modern Workplace: o uso de Sharepoint, trabalho remoto e colaboração, promovendo uma melhor experiência ao usuário, além de agregar mobilidade, segurança e redução de custos.

Vídeo de apresentação Workhub Digital – https://www.youtube.com/watch?v=sY7iJyw5SAg

 + Badaró

Fundada há sete anos a agência é especializada em design de experiências: ux e design para soluções digitais: apps, portais, intranets. Alinhando tecnologia e estratégia na elaboração de soluções digitais personalizadas que garantem a melhor experiência aos usuários.

De acordo como a expertise dos profissionais, foi se especializando em desenho e gestão de intranets, tendo mais de 30 projetos entregues para grandes empresas. Uma necessidade do trade era ter uma intranet customizada de fácil instalação, desde 2019 a startup Workhub Digital tornou-se o projeto principal.

Deixe uma resposta