#Nubank libera ferramenta que permite empreendedores cobrar clientes pelo #Pix

O Nubank, banco digital, começa nesta semana a liberação de uma nova funcionalidade relacionada ao Pix que vai facilitar o processo de cobrança de seus clientes PJ.

A nova funcionalidade facilita a experiência que donos de pequenos negócios, empreendedores individuais e autônomos que sejam sócios únicos, têm ao cobrar seus clientes. Agora, eles poderão compartilhar ou exibir um QRCode para os clientes e realizar a cobrança por meio do Pix de maneira simples, segura, instantânea e gratuita, tanto para quem faz quanto para quem recebe a cobrança.

Para fazer uma cobrança utilizando o Pix dentro da conta PJ, basta clicar em “Cobrar”, digitar o valor a ser cobrado e selecionar a forma de pagamento “Transferência via Pix”. Depois, basta mostrar o código QR para o cliente ou compartilhar a cobrança por outros meios, como mensagem ou e-mail. 

O Nubank foi a primeira instituição a definir a gratuidade de Pix para seus clientes PJ, tanto para pagamentos quanto recebimentos via Pix. 

A Conta PJ do Nubank existe desde julho 2019 e foi criada para ajudar a eliminar a complexidade da gestão financeira no segmento jurídico. Tem disponíveis, hoje, funcionalidades similares às oferecidas pela conta digital para pessoa física – como transferência ilimitadas, pagamento de boletos e cartão de débito, além de funcionalidades como a emissão de boletos de cobrança e o extrato digital para melhor controle contábil de suas finanças. Atualmente, a conta pode ser adquirida por donos de pequenos negócios, empreendedores individuais e autônomos que sejam sócios únicos (MEI, EI e EIRELI) e tenham também a conta pessoal do Nubank.
Mais informações a respeito do Pix para clientes PJ do Nubank no blog.

Deixe uma resposta