Fortaleza: pedetista José Sarto abre 24 pontos de vantagem sobre o candidato de Bolsonaro na corrida pela Prefeitura

Sarto se hospitaliza para acelerar recuperação da Covid-19 – Hora do Povo

O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, consolidou a liderança nas intenções de voto neste segundo turno e abriu vantagem de 24 pontos sobre o adversário, Wagner Sousa (Pros), segundo pesquisa RealTime Big Data. Na sondagem, contratada pela TV Record e divulgada hoje (26.11), Sarto desponta com 62% das intenções de votos válidose o opositor tem 38%.

Sarto já havia avançado para o segundo turno em primeiro lugar, com 35,72% dos votos válidos. Portanto, os números registrados na pesquisa apontam crescimento superior a 26 pontos percentuais.

O pedetista avaliou positivamente a ascensão na preferência do eleitorado e atribuiu o resultado à campanha propositiva, pautada pelo diálogo e pela união de esforços em defesa da democracia. “Pesquisas refletem a intenção de voto do eleitorado. Retratam o momento. Por isso, precisamos manter nossa campanha propositiva com respeito e diálogo, pois nossa candidatura representa a união, a tolerância e a democracia”, disse. 

O instituto avaliou ainda o percentual de rejeição de ambos os candidatos diante do eleitor. Capitão Wagner é rejeitado por 38% dos eleitores, enquanto Sarto tem 22% de rejeição.

O levantamento do RealTime BigData, registrada no TRE do Ceará com o número CE03876-2020, tem margem de erro de três pontos percentuais e nível de confiança de 95%. Foram ouvidos 850 eleitores entre 22 e 25 de novembro.

Deixe uma resposta