Empresa de geosistemas investe em novos talentos para a área de informações geográficas

A companhia Imagem Geosistemas acaba de lançar seu Programa Trainee 2021. A ideia da empresa é desenvolver em casa, e sob orientação de profissionais renomados no setor, especialistas em Spatial Data Science e Data Analytics. 

A Imagem teve uma primeira experiência com esse tipo de recrutamento em 2014, quando criou um programa chamado Jovens Talentos. Muitos dos profissionais que participaram desenvolveram carreira na empresa. “Nosso objetivo é aprimorar o que foi realizado no passado, aliando qualificação técnica e avaliação de performance em um ambiente que dá aos participantes a oportunidade de trabalhar com especialistas e as principais tendências do segmento de tecnologia Geoespacial”, explica Ana Claudia Fagundes Brum, diretora executiva da Imagem Geosistemas.

O programa contará com uma carga horária extensa de treinamentos técnicos, projetos multidisciplinares e um dos grandes diferenciais será a formação comportamental. A empresa tem como característica uma forte cultura interna e práticas reconhecidas de clima organizacional, que contribuíram para que fosse certificada pelo Great Place to Work (GPTW), recentemente. “Na Imagem Geosistemas, a identificação com a nossa cultura e o aprimoramento de competências comportamentais são igualmente importantes para que estes profissionais se integrem ao Time e tenham uma experiência positiva de trabalho”, reforça a diretora.

Durante todo o processo, os profissionais terão acompanhamento do RH e de gestores de diferentes áreas da empresa. Os mentores auxiliarão os Trainees no job rotation e na jornada de aprendizado e desenvolvimento, nos 12 meses do programa. “A formação comportamental nos ajuda a conhecer a fundo as aptidões de cada um deles, a descobrir em quais áreas eles têm mais talento, afinidades e mais recursos internos”, explica Daniela Miranda Suto, profissional de RH responsável por implementar o programa, que completa dizendo que haverá um currículo-base para todos e formações específicas para a área que cada um vai atuar.

Outro ponto positivo do programa é seu componente internacional, uma vez que a Imagem Geosistemas é no Brasil a distribuidora oficial da Esri, líder mundial em tecnologia GIS. Durante o programa, os Trainees terão aulas EAD com conteúdo criado pela empresa norte-americana. “É uma formação direcionada para um conhecimento aprofundado sobre o sistema GIS mais utilizado no mundo, o ArcGIS”, conclui Ana Brum.

Podem se candidatar profissionais da área de tecnologia formados a partir de 2018. Quem estiver cursando mestrado, doutorado ou especialização na área poderá se inscrever, desde que sua graduação tenha sido finalizada a partir de 2016. 

As inscrições vão até 23 de dezembro e podem ser feitas pelo site https://www.img.com.br/pt-br/sobre-a-imagem/institucional/programa-de-trainee . Os profissionais selecionados iniciarão sua jornada no programa em 17 de fevereiro de 2021.

Mais informações: www.img.com.br 

Deixe uma resposta