O uso de inteligência artificial na operação remota de segurança se define como estratégico

As receitas mundiais do mercado de Inteligência Artificial (IA), incluindo software, hardware e serviços, deverão totalizar US$ 156,5 bilhões em 2020, um aumento de 12,3% em relação a 2019, segundo estudo de entidades internacionais. O crescimento deste ano é um pouco mais lento que nos anos anteriores devido ao impacto econômico da covid-19.

Ainda assim, o investimento em IA se recuperará rapidamente, segundo uma nova previsão do Rastreador Semestral de Inteligência Artificial da IDC Worldwide, estimando receitas mundiais que ultrapassam US$ 300 bilhões em 2024, com uma taxa de crescimento anual composta de cinco anos de 17,1%. 

E uma das aplicações mais importantes da Inteligência Artificial está na área de segurança. Hoje, a Inteligência Artificial é fundamental para automatizar e aperfeiçoar os processos de segurança remota, dada a sua capacidade de processar milhões de dados.

Uma tecnologia cujos algoritmos podem detectar, de forma precisa, uma série de não-conformidades dentro de uma organização. Câmeras com Inteligência Artificial, por exemplo, são capazes de identificar pessoas analisando detalhes de rostos, como distância entre os olhos, formato de boca, queixo e nariz, bem como a linha da mandíbula. 

Atuando há mais de 20 anos com operação remota de segurança eletrônica, a e-vertical se destaca no mercado pela alta performance em monitoramento de imagens e sistema de intrusão 24h por dia por meio de rondas virtuais com Inteligência Artificial e contingências com equipe treinada. Com suporte remoto à equipe local, são gerados relatórios personalizados com imagens das inconformidades da operação. 

A partir de uma multiplataforma associada a um software próprio e a sistemas de mercado, a e-vertical conta com uma equipe especialista em segurança que avalia as necessidades do cliente e o que ele espera da operação. Após a avaliação, a e-vertical mapeia e programa algoritmos de análise de imagem em cada câmera, de modo a identificar as operações do cliente. 

O que os Algoritmos de Inteligência Artificial da e-vertical detectam

– Direção contrária de pessoas e veículos 

– Permanência em local proibido de pessoas e veículos 

– Invasão – Entrada e saída de helicóptero 

– Mudança de cena (obstruções, mudança de posição da câmera) – Aglomeração 

– Reconhecimento facial 

– Entrada com capacete 

– Armas 

– Objetos diversos, entre outros 

Diferenciais da Operação de Segurança da e-vertical aliada à Inteligência Artificial

– Equipe de TI dedicada à gestão de algoritmos 

– Rondas virtuais e humanas 

– Apoio e auditoria à equipe local patrimonial 

– Redução de posto de trabalho local com a contingência remota 

– APP com imagens em tempo real 

– Relatório sob demanda 

– Relatório de inconformidades 

– Relatório situacional 

– Software para gestão de alarmes 

– Workflow alinhado com o cliente 

– Link dedicado entre o cliente e a central da e-vertical 

– Consultoria prévia de entrada 

– Operação 24h por dia, sete dias na semana, entre outros 

A Inteligência Artificial está presente em todos os serviços da e-vertical, empresa que se diferencia pelo seu planejamento eficiente e por processos que se inovam constantemente, garantindo a segurança de locais como empreendimentos comerciais, varejo e galpões logísticos, além de ambientes críticos, como Data Centers.

Deixe uma resposta