Senac tem cursos rápidos de gastronomia em dezembro  

Foto: Jr. Panela

As celebrações de final de ano pedem mesa farta e há quem tenha descoberto e aprimorado dotes culinários nesses tempos de isolamento. Ao passar mais tempo em casa, cozinhar vai além da utilidade, é mais econômico e pode até se transformar em um momento de descontração com a família. Além disso, preparar a própria comida é uma oportunidade a mais de inovar no cardápio, fazendo receitas que vão além daquelas que já são figurinhas carimbadas na mesa da ceia.

Uma boa opção para quem procura aprender novos pratos em pouco tempo são os cursos de gastronomia do Senac RioMar. São cursos rápidos em que os alunos aprendem novas receitas e desenvolvem técnicas sob orientação dos instrutores de Gastronomia. As aulas acontecem de sexta a domingo, adotando os protocolos de prevenção a Covid-19 determinado pelo decreto estadual. No Espaço Gourmet, a capacidade máxima agora é de seis alunos e o valor dos cursos é de R$ 40. A programação completa e as inscrições já estão no site https://bit.ly/3geRw36.

Neste final de semana, os cursos trazem três opções de pratos que podem ser inseridos no cardápio para um almoço ou jantar diferente, ou até fazerem parte da mesa em ocasiões especiais, como as festas de fim de ano.

Nesta sexta-feira (11), o prato que será ensinado para os alunos é uma costela suína com cebola caramelizada. Já no sábado, a receita é de um risoto de abóbora com carne de sol, e no domingo, os instrutores ensinam uma receita de yakisoba especial. Os cursos têm duração variada entre duas e três horas e acontecem na unidade do Senac que fica dentro do RioMar Fortaleza.

Deixe uma resposta