Curso de arte em areia abre atividade do Canoa Blues 2020, com patrocínio do BNB e do Sebrae-CE

“A arte em areia não é apenas arranjo bonito e colorido. É uma expressão cultural, uma tradição que está em nossas raízes, uma prova de integração do homem com a natureza. Contamos histórias e explicamos sentimentos”. A avaliação é do arte-educador e artista plástico Gleidson Canoa (ao centro, na foto abaixo), responsável por ensinar a crianças e adolescentes noções de uma manifestação que tem relações profundas com Canoa Quebrada e o Ceará: as garrafas com areia colorida.

Gleidson foi convidado para expor curso para o público jovem de Canoa Quebrada na programação do Festival Canoa Blues 2020. As aulas foram realizadas no último dia 10.12. O evento é patrocinado pelo Banco do Nordeste e Sebrae, com apoio da Asdecq, Cantina Pet e Armazém Duas Rodas.

A iniciativa foi acolhida pela ONG Canoa Criança. “Esse curso tem também o objetivo de confirmar a nossa identidade, mostrando o quanto é importante valorizar o patrimônio material e a história da comunidade”, explica Francisco Edvando, gestor da entidade e articulador do Conselho Comunitário de Canoa Quebrada.

O Festival Canoa Blues segue nos dias 18, 19 e 20 de dezembro, apresentando no YouTube shows de André Reis & Marcelo Justa, Roberto Lessa & Fernanda Fialho e Marília Lima & Leonardo Vasconcelos.

Deixe uma resposta