Seis ferramentas tecnológicas para facilitar a vida em 2021

Com novidades tecnológicas “pipocando” diariamente, fica um pouco mais fácil superar probleminhas diários tradicionais, ainda mais em um período em que o isolamento social ainda se faz necessário. Não faz mais sentido algum viver sem a comodidade e segurança proposta por ferramentas que surgiram para facilitar o nosso dia a dia. São inúmeras opções que englobam os mais variados segmentos do mercado, do tradicional delivery de comida até o agendamento de consultas médicas, aulas de empreendedorismo, curso de inglês e visitas de profissionais para serviços domésticos. 

Você é adepto aos aplicativos e demais ferramentas tecnológicas? Ficou curioso para conhecer novas possibilidades que podem tornar sua quarentena mais leve? Listamos algumas opções, disponíveis em todo o Brasil, que irão mudar a sua vida.

Docway (www.docway.com.br): Principal aplicativo médico do Brasil, a Docway surgiu em 2015 com o objetivo de facilitar a vida de quem precisa de atendimento médico humanizado, levando o médico até o paciente por meio da tecnologia. Hoje, conta com mais de 55.000 usuários, está presente em mais de 340 cidades, entre elas todas capitais do país. Graças ao projeto inovador, hoje é possível chamar o médico para uma visita onde quer que o paciente esteja, facilitando o dia a dia de quem precisa de cuidados médicos com um atendimento exclusivo e diferenciado. Além disso, nos últimos meses, em parceria com as principais operadoras de saúde do Brasil, a Docway passou a oferecer soluções em telemedicina focadas na Covid-19.

Triider (www.triider.com.br): quem é que nunca teve problema para encontrar um bom prestador de serviço? Até mesmo trabalhos básicos como instalar um chuveiro ou desentupir uma pia podem se transformar em uma verdadeira epopeia. Isso se torna ainda mais difícil durante uma pandemia. Agora, imagine usar uma espécie de rede social para fazer orçamentos e, a partir do preço e da avaliação dada por outros clientes, negociar e fechar o serviço, sem sair de casa. É a isso que se propõe o Triider, startup que oferece, entre outros, profissionais nas áreas elétrica, hidráulica, marido de aluguel e montador de móveis. Os pagamentos são feitos com cartão de crédito por meio da plataforma, com possibilidade de parcelamento em até seis vezes sem juros.

Juno (www.juno.com.br): Depois de abandonar o nome BoletoBancário.com e apostar em diversas outras soluções para facilitar pagamentos, reduzir a burocracia e democratizar serviços financeiros, a fintech curitibana Juno acaba de se tornar uma instituição de pagamentos autorizada pelo Banco Central (BC), entrando no seleto grupo de 20 companhias do país que contam com essa chancela. A empresa é uma solução completa para a emissão de cobranças e recebimento de pagamentos para MEIs, e-commerces, marketplaces, empresas de qualquer tamanho e, também, para pessoas físicas. A Juno surgiu para desmistificar os serviços financeiros e não deixar que boas ideias sejam travadas pela papelada. Ou seja, tem por objetivo fazer com que todo empreendedor possa crescer e transformar o mundo da sua maneira, dando para cada negócio as ferramentas necessárias para que eles elevem o seu potencial ao máximo. 

GuiaBolso (www.guiadebolso.com.br): Com o propósito de melhorar a vida dos brasileiros e transformar o sistema financeiro, a fintech paulista GuiaBolso está no mercado nacional desde 2014. Seu aplicativo é uma referência no segmento. Nele, é possível fazer um planejamento financeiro e controle de gastos pessoais. Atualmente conta com cerca de 4,5 milhões de usuários.

Kultivi (www.kultivi.com): em tempos de isolamento social, que tal aproveitar o tempo livre para estudar e tornar o período de reclusão mais proveitoso? A startup Kultivi, uma plataforma gratuita de ensino, conta com mais de 80 cursos em diferentes áreas, como idiomas, empreendedorismo, medicina e voltados ao Enem e à OAB. Grande destaque da plataforma, o curso de inglês, por exemplo, oferece cerca de 220 aulas, além de materiais especiais de apoio. Todas as aulas disponíveis na plataforma da Kultivi são desenvolvidas por especialistas renomados em cada segmento e integralmente gratuitas para o usuário.

James Delivery (www.jamesdelivery.com.br): Comida, livros, temperos, remédios, roupas, perfumes, ração para cachorro, chuveiro, chuteira e bebidas. Esses são só alguns itens que você pode comprar via James Delivery, startup curitibana que surgiu com o objetivo de unir pessoas que têm pouco tempo para comprar as coisas que precisa com outras pessoas que querem ganhar dinheiro comprando e entregando estes bens em minutos. E a ideia não poderia ter nascido em um lugar mais propício: Vale do Silício. Funcionando no Brasil desde maio de 2016, com início das operações na cidade de Curitiba, o aplicativo está disponível nas plataformas Android e iOS. Os usuários podem comprar tudo o que quiserem, de qualquer empreendimento comercial da cidade. Basta escolher o local, o produto e pedir. Após o pedido finalizado, um entregador (James) vai até a loja, realiza a compra e entrega onde o usuário solicitar.  

Deixe uma resposta