Últimos dias para inscrições no Programa de Estágio 2021 da Arco / SAS Educação

Os interessados em participar do processo seletivo para o Programa de Estágio 2021 da Arco Educação (Nasdaq:ARCE), unicórnio brasileiro do segmento de Educação, com vagas para o SAS Plataforma de Educação em Fortaleza, têm até hoje (1º de fevereiro) para realizar a inscrição.

O objetivo é contratar jovens talentos com interesse em aprender e se desenvolver pessoal e profissionalmente, sem necessidade de experiências anteriores. O público-alvo é formado por estudantes universitários e tecnólogos de todas áreas e cursos, com previsão de conclusão a partir de dezembro de 2021.

O processo seletivo contará com uma primeira etapa de fit cultural e teste de raciocínio lógico, seguida por uma dinâmica de grupo e entrevistas com gestores, tudo realizado de forma 100% remota e com uma trilha de aprendizado e conexão, que prepara os candidatos para o processo seletivo. A remuneração é compatível com o mercado, com benefícios que incluem acesso a serviços de bem-estar físico e saúde mental, como Gympass e Zenklub.

“O programa de estágio é uma porta de entrada muito importante para a Arco. Temos muitos colaboradores atualmente, inclusive em cargos de liderança, que começaram na companhia como estagiários”, afirma Paula Promenzio, coordenadora de Gente&Gestão da Arco. “A expectativa para este ano é atrairmos talentos diversos que tenham vontade de aprender e se desenvolver junto com a gente”, completa.

Um projeto para chamar de seu

A Arco é uma empresa em crescimento exponencial que desenvolve soluções educacionais para o ensino básico, da educação infantil ao ensino médio, orientadas por uma metodologia própria. Atende atualmente 1,3 milhão de alunos e 5 mil escolas privadas, e contratou mais de 600 colaboradores durante o ano de 2020.

O programa deste ano tem como mote a oportunidade que os estagiários têm de serem responsáveis por projetos de alto impacto e relevância para a Arco e para as empresas da companhia em São Paulo, Curitiba e em Fortaleza, por meio do SAS Plataforma de Educação. Os selecionados ficarão responsáveis pelo planejamento e execução de projetos em diferentes áreas, entre Marketing, Operação, Comercial, Logística e Gestão de Pessoas.

“Os estagiários aprendem na prática, por meio de trilhas de desenvolvimento com treinamentos e pílulas de conhecimento que vão abrir portas para que se interessem, cada vez mais, em aprender, na teoria e na prática, como planejar, desenvolver e executar os seus projetos”, explica Paula Promenzio. “O objetivo final é formar líderes, portanto, procuramos candidatos engajados, proativos e com forte senso de dono, já que cada um terá autonomia para cuidar de um projeto de ponta a ponta, que ele poderá chamar de seu”.

Clarisse Paiva, é analista de Operações e Logística e foi estagiária da turma de 2020. Para ela, autonomia e confiança andam juntas e são destaques do programa de estágio da Arco. “A Arco te confia um projeto que se torna sua responsabilidade e de sua autoria, isso não é uma prática recorrente do mercado, já que, normalmente, o estagiário realiza atividades soltas. Este formato gera uma conexão com a empresa, te dá autonomia e potencializa o aprendizado”, finaliza.

As inscrições podem ser realizadas neste link.

Sobre a Arco

Arco, primeira startup brasileira de Educação e Tecnologia a abrir capital na Nasdaq, tem como missão transformar a forma como os estudantes aprendem, promovendo e escalando educação de excelência. Arco desenvolve soluções focadas em todos os segmentos do ensino básico, da educação infantil ao ensino médio, e atende mais de 1,3 milhão de alunos e 5 mil escolas privadas em todo o país.

Deixe uma resposta