Sebrae e rede nacional de parceiros apoiam Campanha Respirar para ajudar hospitais de Manaus (AM)

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está participando da Campanha Respirar, coordenada pela Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP), em parceria com outras instituições, com recursos voluntários para aquisição de cilindros de oxigênio, Bipaps, equipamentos de proteção individual (EPIs) e alimentos, que serão doados para hospitais e famílias em situação de risco alimentar.

Esta ação humanitária na qual participa o Sebrae, faz parte da política de solidariedade da instituição com as pessoas que estão sofrendo com a pandemia caudada pela Covid-19 no Amazonas, em um momento crítico provocado pela segunda onda do vírus, que afeta profundamente a rede pública hospitalar, que se encontra com baixo estoque de oxigênio.

A campanha nacional luta para diminuir o sofrimento dos pacientes que precisam de oxigênio para se manterem vivos. Manaus não produz em quantidade suficiente este insumo vital à vida, o que desencadeou ações de solidariedade em grande escala nacionalmente, onde aeronaves, caminhões e embarcações chegam a capital amazonense carregados de cilindros e tanques de oxigênio para salvar vidas.

A primeira instituição a receber cilindros de oxigênio com os recursos obtidos com a Campanha Respirar foi o Hospital Geral Dr Geraldo da Rocha, localizado no bairro Colônia Antonio Aleixo, na zona Leste da capital. O reforço do oxigênio possibilitou a expansão do número de leitos clínicos no hospital, que agora pode atender mais de 50 pacientes com COVID-19 e outras doenças, desafogando especialmente os SPA’s que entraram em colapso. Os profissionais da saúde do hospital também receberam EPIs, com a entrega de viseiras de proteção, luvas descartáveis e toucas, além de aparelhos para controle da respiração dos pacientes internados na unidade.

“É importante para nós poder colaborar nesse momento tão difícil que o Amazonas vive. Com essa ação humanitária, vamos abrir vários leitos, permitindo que um número grande de pessoas que estão em casa, sem acesso ao sistema de saúde, possam receber esse atendimento, evitando o sofrimento e a morte de tantos”, comentou o presidente da AAMP, Lauro Tavares.

Até o momento, foram arrecadados mais de R$ 185 mil e outras unidades de saúde deverão ser beneficiadas.


Para doar:

Pix: CNPJ 04 432 837 / 0001-60
Banco Itaú
Agência:0071
Conta: 41272-0

Deixe uma resposta