Sesc Iparana Hotel Ecológico, no Ceará, abre vagas gratuitas para projeto socioambiental

Com foco em sustentabilidade e meio ambiente, o Serviço Social do Comércio do Ceará, por meio do Sesc Iparana Hotel Ecológico, abre seleção gratuita para o núcleo do “Projeto Sesc Ecos Cidadania 2021”, disponibilizando 20 vagas para participantes voluntários. As inscrições podem ser feitas até hoje (sexta, 5 de fevereiro) e o resultado final será divulgado dia 22/02 no site do Sesc Ceará. Confira aqui o Edital de Chamamento Público Nº 01/2021.  

De acordo com Francisco Cardoso, Educador Ambiental do Sesc Iparana Hotel Ecológico, o objetivo do projeto é sensibilizar para a convivência sustentável com a natureza através da mudança de comportamento, seja individual ou coletiva, tornando a preservação ambiental uma realidade. “Esse projeto é uma base para disseminar e auxiliar a formação de novos multiplicadores ambientais, contribuindo para a construção de uma sociedade mais consciente e responsável. Vamos propor práticas de compromisso ecológico com alternativas sustentáveis de bem-estar que podem ser aplicadas no dia a dia a partir dos 3R´s – Reciclar, Reutilizar e Reduzir”, explica.  

Entre as principais ações realizadas pelo projeto estão rodas de conversas na formação de novos multiplicadores ambientais; encontros agroecológicos, palestras e exposições; oficinas de “artesanato natural”, “ideias sustentáveis”, cultivo orgânico e plantas medicinais; participação em eventos institucionais, feiras e congressos; participação nos Projetos Povos do Mar e Herança Nativa, através de exposição e oficinas. Os encontros acontecem às sextas-feiras, de 8h às 10h30, no Sesc Iparana Hotel Ecológico. 

Inscrições 

Os interessados em participar do Projeto Sesc Ecos Cidadania devem preencher uma ficha de inscrição e entregar presencialmente no Sesc Iparana, localizado na Rua José de Alencar, 150 – Iparana, assim como apresentar documentação original (CPF, RG e comprovante de residência), assinar uma declaração de participação no projeto e apresentar cópia de certificados.  

Os principais requisitos para integrar o processo seletivo é ter no mínimo 18 anos, manifestar interesse por conhecimentos socioambientais, ter disponibilidade de tempo para participar da programação, dispor de meios próprios para chegar na unidade. Além disso, é desejável ter experiência em projetos sociais voltados para a causa ambiental, residir nas proximidades do Sesc Iparana e ter participado de outras ações socioeducativas que possuem relação com os objetivos do projeto.  

A análise das informações contidas na ficha de inscrição, assim como, o processo seletivo dos candidatos, será realizado por uma Comissão de Avaliação Técnica composta por profissionais do Sesc Ceará com atuação e/ou experiência em projetos sociais. 

Etapas da seleção 

28/01 – Publicação do Edital de Chamamento Público 

01 a 05/02 – Realização da inscrição presencial no Sesc Iparana Hotel Ecológico, das 8h às 11h e de 13h às 16h 

08/02 – Análise das inscrições 

09/02 – Divulgação da primeira etapa e convocação para entrevista com a Comissão de Avaliação Técnica 

10 e 11/02 – Realização de entrevista pela Comissão Técnica do Projeto 

15/02 – Divulgação do Resultado 

18/02- Entrada de recursos contra o resultado preliminar 

19/02 – Análise dos recursos apresentados 

22/02 – Divulgação do resultado final 

26/02 – Início do projeto 

Serviço 

Projeto Sesc Ecos Cidadania 2021 

Inscrições: 01 a 05 de fevereiro 

Local: Sesc Iparana Hotel Ecológico  

Mais informações: (85) 3318 4996 / 3318 4993 

Edital: https://bit.ly/2MrsaWR  

Deixe uma resposta