Grandes empresas abrem mais de 300 vagas para programadores no Cubo For Devs

Começa nesta segunda-feira (22.02) o período de inscrições para a terceira edição do Cubo For Devs, programa de recrutamento focado em profissionais da área de desenvolvimento, que traz um processo seletivo repleto de conteúdo e capacitação de novos talentos. Promovido pelo Cubo Itaú, maior hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, e a Gama Academy, uma das maiores escolas de transformação tecnológica do país, a experiência termina em um evento online que fará a seleção de candidatos para as empresas participantes: brMalls, Cogna, Dasa, Itaú, GPA e Saint-Gobain – todas mantenedoras do Cubo. São mais de 300 vagas disponíveis.

“Há uma demanda maior do que profissionais capacitados no mercado para a área digital. O treinamento oferecido durante o processo de seleção é algo para além do candidato ser ou não contratado. Independente dele ocupar as vagas, o que aprendeu de forma totalmente gratuita pode ser levado para o profissional em qualquer outro lugar”, ressalta Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy. A empresa realizou um estudo no ano passado, o Tech Jobs Report, que identificou que 66% das 55 empresas mapeadas em todo o Brasil, encontram dificuldades na contratação de profissionais na área de tecnologia por falta de qualificação técnica.

“Projetos como esse são importantes, pois a busca por talentos tech é um grande desafio no Brasil. Olhando para os próximos 10 anos, este é um gargalo crescente. Com a proliferação de empresas tecnológicas e a transformação digital assumindo um papel cada vez mais central nas empresas tradicionais, a demanda por esse perfil profissional só tende a aumentar. E a oferta não deve acompanhar. O Cubo for Devs é uma das iniciativas dentro do movimento de auxílio ao desenvolvimento do ecossistema. Por um lado, trazemos grandes oportunidades para talentos, e do outro, ajudamos as empresas da nossa comunidade no desafio de buscar esses profissionais.  É nossa terceira edição e estamos muito confiantes de repetir o sucesso das duas edições anteriores”, explica Pedro Prates, co-head do Cubo Itaú.

O programa conta com três etapas, a primeira de inscrições e avaliação técnica, a segunda de preparação dos inscritos, e a última com a feira de contratações online.

A etapa de preparação promovida pelo Cubo, Gama Academy e as empresas participantes, conta com master classes com profissionais renomados e live codings, que serão momentos de codificação ao vivo. Ao final desta etapa, nos dias 23 e 24 de março, acontecerão as entrevistas online com os candidatos, onde as empresas farão a seleção dos profissionais com o perfil e que se destacaram para o preenchimento das vagas.

Os candidatos precisam ter experiência em desenvolvimento, porém os requisitos são amplos, pois existem vagas para todos os perfis de senioridade: júnior, pleno e sênior. A última edição, focada em startups, contou com mais de 6,6 mil inscritos e ofereceu mais de 160 vagas para desenvolvedores de todo o país. 

Interessados podem se inscrever até dia 12 de março pelo site: cubofordevs.gama.academy

Sobre o Cubo Itaú

Inaugurado em setembro de 2015 pelo Itaú Unibanco em parceria com a Redpoint eventures, o Cubo Itaú é o maior hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, uma organização sem fins lucrativos que potencializa a conexão e a criação de negócios entre grandes empresas e startups. O Cubo Itaú tem sede na região da Vila Olímpia, em São Paulo, e, por meio de suas plataformas física e digital abriga mais de 400 startups curadas de diferentes segmentos de mercado e contempla, assim, empreendedoras e empreendedores de todo o Brasil. O Cubo tem mantenedores que representam as maiores indústrias da economia, como Itaú Unibanco, Dasa, brMalls, Cogna, VLI, Schneider, Accenture Digital, AWS, CI&T, Corteva, Renault, GPA, Wilson Sons, Saint-Gobain, TIM, B3, BID Lab, L’Oréal Brasil, PSA, Salesforce e Vivest. E parceiros estratégicos como a Wayra Brasil. Mais informações podem ser encontradas em: https://cubo.network/.

Sobre a Gama Academy

Fundada em 2016, a Gama Academy é uma escola que seleciona talentos e forma profissionais para o mercado digital nas áreas de design, marketing, programação e vendas. Cerca de 90% dos seus formandos foram empregados em mais de 600 empresas parceiras, como Nubank, iFood, Itaú, VTEX, Accenture, Ambev, TOTVS, entre outras. Com a missão de formar 1 milhão de profissionais nos próximos 5 anos, a escola já soma mais de 50 mil candidatos em seus processos seletivos e registrou um crescimento de 270% no ano passado. A empresa foi escolhida pela Singularity University como uma das 10 melhores startups de educação do Brasil e eleita como a melhor startup de educação de 2019, no prêmio Startup Awards da ABStartups.

Deixe uma resposta