14º Seminário Nacional de Resíduos Sólidos, que será realizado online, de 16 a 18 de março, apresenta agenda

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, por meio da Câmara Temática de Resíduos Sólidos, disponibiliza a programação geral da décima quarta edição do Seminário Nacional de Resíduos Sólidos (acesse aqui: https://snrs.com.br/programacao/), que acontecerá online, entre os dias 16 e 18 de março de 2021. As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas aqui. (http://snrs.com.br/)

A novidade deste ano será a estreia do Desafio do Saneamento com Foco em Resíduos Sólidos (http://abes-dn.org.br/?p=39689), que busca soluções inovadoras para as temáticas de resíduos, além da realização do I Painel Internacional de Resíduos Sólidos (http://abes-dn.org.br/?p=39630), reunindo especialistas para tratar sobre o impacto da covid-19 no setor de resíduos sólidos na região da América Latina e Caribe.

Além disso, o seminário trará como tema central nesta edição os dez anos da Política Nacional de Resíduos Sólidos, seus avanços, retrocessos e desafios. Neste contexto, serão tratadas questões como gestão e gerenciamento de resíduos sólidos, tecnologias e rotas de tratamento dos resíduos sólidos urbanos, implantação de aterros sanitários e encerramento de lixões, regulação e financiamento em sistemas de resíduos sólidos, coleta seletiva, logística reversa e participação das associações e cooperativas de catadores.

Além de palestras e painéis, também haverá a apresentação de trabalhos técnicos, espaço comercial e visitas técnicas. Para mais detalhes, acesse o site do evento (https://snrs.com.br/) e acompanhe todas as atualizações.

Deixe uma resposta