Senac Ceará e Uece articulam ações no ensino superior

Juntos nas ações do Observatório Cearense de Cultura Alimentar (OCCA), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-CE) e a Universidade Estadual do Ceará (Uece) prospectam novos projetos. Em reunião realizada no dia 12, o reitor da Uece, Prof. Hidelbrando Soares, recebeu uma comitiva do Senac Ceará, no campus do Itaperi. Estiveram presentes o gerente de Desenvolvimento e Tecnologia Educacional, Sidarta Cabral; o consultor de Relacionamento Institucional, professor Luís Antônio Rabelo; e a consultora de Produtos Educacionais em Gastronomia, Vanessa Santos.

A reunião contou também com as presenças do chefe de gabinete da Reitoria da Uece, professor Altemar Muniz, e da coordenadora do Escritório de Cooperação Internacional (ECInt) e representante do OCCA, professora Kadma Marques. Além dos projetos de pesquisa do Observatório, foram pauta da reunião futuros projetos a serem desenvolvidos em parceria.

“A reunião com o Magnífico Reitor foi muito positiva, uma vez que consolida nossa proposta de ofertar cursos de extensão e Pós-graduação em áreas de saberes onde a Uece e o Senac Ceará têm reconhecida competência, além de reforçar projetos de educação em todo o Estado. Convênio neste sentido já está sendo tratado pelas áreas jurídicas das duas instituições”, antecipa o professor e consultor Luis Antônio.

Como ações pioneiras previstas, está em fase final o curso de Pós-Graduação Lato sensu em Gestão de Negócios Gastronômicos, além de outros projetos da área de Inovação da universidade com o Hub de Inovação do Comércio – InovaCom. “Em breve, o Magnífico Reitor irá conhecer as dependências do Senac Reference, oportunidade em que serão formalizados tais convênios com a presença do Presidente da Fecomércio Ceará, Maurício Filizola”, afirma o consultor.

Deixe uma resposta