#Covid19: Ceará tem lockdown prorrogado por mais uma semana, seguindo até dia 28

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), prorrogou até o próximo dia 28 o decreto de isolamento social rígido no Estado. Assim, a vigência das medidas de lockdown fica estendida por uma semana. O anúncio foi feito hoje, sexta (19.03), Dia de São José, Padroeiro do Ceará. Serviços considerados essenciais têm autorização para funcionar no período.

O novo decreto de lockdown, avaliado como única solução no momento para evitar aglomerações e conter o avanço da covid-19 no Estado, preservando vidas, entra em vigor segunda-feira (22.3).

Camilo Santana também informou que assinou contrato de compras diretas da vacina russa Sputinik V. Estudos indicam que o imunizante russo tem um dos maiores indicadores de eficácia “entre as que estão apresentadas no mundo inteiro”, explicou o governador.

Com o decreto, permanecem suspensas por mais uma semana atividades de bares, restaurantes, barracas de praia e lanchonetes – sendo permitido só o funcionamento por entrega. Templos, igrejas e demais instituições religiosas também não poderão abrir, excetuando para atendimentos individuais. A lista de impedimentos inclui comércio, academias, clubes, centros de ginástica e estabelecimentos similares, entre outros.

Deixe uma resposta