Apartamentos compactos são procurados por jovens que acabam de sair da casa dos pais e profissionais em ascensão na carreira

O mercado imobiliário acompanha a crescente mudança nos hábitos do consumidor, por isso, as construtoras frequentemente precisam reinventar o modo de fazer negócios. Referência no segmento premium de construção civil, a Diagonal reforçou essa tendência ao lançar, em parceria com a Housi, o Connect Beira Mar Power By Housi, primeiro sistema de moradia por assinatura de Fortaleza.

Com uma vida cada vez mais imersa em compromissos e com a necessidade das pessoas de um espaço prático para as necessidades, os apartamentos studio acabaram se tornando opção acessível para aqueles que buscam conforto e praticidade. Geralmente com até 45m², essas residências têm cômodos integrados e valor que se adequa ao morador.

A mobilidade urbana e a qualidade de vida são dois fatores cruciais para impulsionar a tendência dos apartamentos compactos, principalmente para um público específico: jovens adultos que acabam de sair do lar dos pais e casais sem filhos. Há ainda uma grande procura entre quem está ascendendo profissionalmente. O menor gasto com despesas e manutenção são alguns dos fatores que influenciam a escolha desses grupos, uma vez que devido aos espaços reduzidos demandam menos tempo para arrumar e até mesmo menor valor de IPTU. Além disso, há o fato de serem uma ótima opção para quem quer residir em regiões mais valorizadas na cidade.

Como funciona

O empreendimento consiste no investimento de assinatura de apartamentos na capital do Ceará e em outros estados também, permitindo ao cliente a flexibilidade em morar em vários Housi naquele período de assinatura. Reunindo com rentabilidade, praticidade, tecnologia e experiência. ao todo são 299 unidades, com tamanho entre 21,40m² e 42,80m², localizadas na rua Ildefonso Albano com Atualpa Barbosa, a 200 metros do Aterro da Praia de Iracema, na Beira Mar.

Uma das características desse tipo de moradia são os espaços de lazer compartilhados. Dentre as áreas do Connect estão lavanderia, academia, estações de bicicletas, restaurantes, estações de patinetes elétricos, carros compartilhados, academia, salões de eventos e piscina.

Além da praticidade de ser compacto, há também a novidade de ser por assinatura. Com isso, a pessoa assina um contrato com a data de entrada e saída para estar naquele apartamento, precisando, por exemplo, apenas de um cartão de crédito para realizar o aluguel daquele período de tempo, seja um mês ou um ano.

A novidade exclui toda a burocracia convencional que há para alugar um local para morar. O espaço já vem mobiliado, contando até mesmo com um studio já decorado pela Housi Decor e com eletrodomésticos. O empreendimento também faz uso de aplicativo para agendamento de áreas coletivas do prédio, que proporciona uma experiência única de moradia por assinatura.

Deixe uma resposta