Secretaria Estadual do Meio Ambiente lança Inventário da Flora do Ceará

Será lançado hoje (quarta-feira, 31.3), às 9h, em formato virtual, pelo YouTube da Sema (SemaSecretariadoMeioAmbiente) o projeto do Inventário da Flora do Ceará. A atividade encerrará a I Semana da Flora Cearense. Na oportunidade, haverá apresentação, pelo quadro técnico responsável, da logística que será utilizada na construção do projeto, abordando aspectos metodológicos que serão aplicados.

Segundo o secretário Artur Bruno, “os convidados vão debater sobre a importância da conservação da flora nativa e de pesquisas, como o Inventário, para subsidiar políticas de conservação da natureza”. Além de Bruno, participarão Marcelo Soares, coordenador da equipe do Programa Cientista-Chefe Meio Ambiente da Sema e Semace; Iracema Bezerra Loiola, professora do Departamento de Biologia da UFC; e Marcelo Freire Moro, professor do Instituto de Ciência do Mar (Labomar/UFC). O mediador será o gestor ambiental Lucas Silva, da Cobio/Sema.

A “I Semana da Flora do Ceará”, organizado pela Sema, substituiu a tradicional Festa Anual das Árvores – adiada por conta da pandemia – e é uma alusão ao Dia Internacional das Florestas, celebrado em 21 de março. O tema central foi “Os Desafios no Manejo e Proteção das Espécies Nativas”.

Deixe uma resposta