Plataforma se propõe a viabilizar admissão totalmente online e torna RH mais estratégico

Otimizar o tempo das equipes de Recrutamento e Seleção, agilizar a reunião de documentos, analisá-los rapidamente e de maneira totalmente automatizada para a pronta admissão de funcionários são algumas das vantagens proporcionadas pelo Módulo AD, ferramenta criada pela Energy Connect – empresa dedicada ao desenvolvimento de soluções em tecnologia corporativa.

“Criamos uma plataforma que cuida dos processos mais burocráticos relacionados à admissão de um colaborador. É possível configurar a ferramenta para atender às necessidades da empresa. Conforme o candidato a uma vaga for inserindo documentos e informações solicitadas, a ferramenta analisa os dados, se certifica de que as informações fornecidas são aquelas necessárias para a empresa e, inclusive, aponta quais estão inadequadas. Isso poupa um tempo precioso para o RH”, explica Cristina Justo, COO de TI da Energy Connect.

A equipe de RH pode acompanhar a evolução do preenchimento dos questionários até a conclusão, com a vantagem de ser notificada em dois momentos: na realização do upload dos documentos e no upload do laudo do exame médico. “Assim, já se sabe se o candidato atendeu aos requisitos obrigatórios ou se há necessidade de efetuar algum tipo de correção ou ajuste”, finaliza Justo, que ressalta que o Módulo AD permite que as equipes de Recrutamento e Seleção e profissionais de RH voltem suas atenções aos aspectos mais estratégicos de suas atuações.

Deixe uma resposta