Lojistas apostam em softwares nacionais para turbinar vendas na Internet

Posted on Updated on

Quinze de março foi o marco de comemoração do Dia Mundial do Consumidor e muitos varejistas aproveitam não só a data mas o mês todo para impulsionar vendas. Considerada a Black Friday do primeiro semestre, o Dia do Consumidor se popularizou no Brasil – principalmente no comércio eletrônico – e só no ano passado obteve um aumento de 65% nas vendas, de acordo com levantamento da Criteo S.A.

“Quem vende online precisa ter uma estratégia bem definida, preparar ações de marketing para que as pessoas conheçam seu negócio, além de ser craque no atendimento ao cliente. Estas qualidades fazem com que o consumidor tenha uma boa experiência e volte a comprar na sua loja”, explica Frederico Flores, especialista em marketplace e head de negócios da Becommerce (www.becommerce.com.br), maior plataforma para gestão de vendas em marketplace da América Latina.

Tecnologias brasileiras como aliadas

De acordo com levantamento realizado pela plataforma Agendor, mais de 60% das empresas registraram vendas melhores em 2018 – em relação a 2017 – e um dos principais fatores que impulsionou esse  aumento está relacionado ao uso da tecnologia.

Conheça 3 ferramentas nacionais que estão ajudando milhares de lojistas a impulsionarem suas vendas pela internet:

Go Bots: chatbot personalizado para turbinar o atendimento

Por meio da inteligência artificial, a Go Bots criou soluções para tornar a comunicação escalável de forma inteligente e acessível. Entre suas ferramentas estão os chatbots personalizados, que ajudam empresas de diversos segmentos no atendimento ao cliente pela internet.

De acordo com o site da empresa, 30% dos clientes que utilizam as ferramentas criadas pela Go Bots tiveram aumento nas conversões.

Becommerce: Machine Learning para monitorar e comparar o preço da concorrência

O uso de ferramentas que utilizam machine learning cresce todos os dias no Brasil. Um exemplo é o comparador de preços que age por meio de um sistema inteligente. Criado pela Becommerce – empresa do grupo Mercado Livre – a tecnologia permite que os empreendedores monitorem e comparem o preço da concorrência dentro dos Marketplaces sem intervenção humana, diminuindo automaticamente o valor dos produtos (até o limite estabelecido pelo vendedor) – caso um concorrente venda o mesmo produto com um preço mais barato.

Além disso, é possível utilizar o software de gestão para otimizar toda a rotina do negócio, desde o controle do estoque até a emissão de notas fiscais e o gerenciamento dos anúncios. Já são mais de 3.000 vendedores no Brasil utilizando os serviços oferecidos pela Becommerce e 80 dos 100 maiores vendedores do Mercado Livre escolheram usar as soluções da empresa para aumentarem suas vendas e reduzirem seus custos.

TrustVox: tecnologia para divulgar a experiência do consumidor

Se você tem uma loja virtual, ter avaliações e opiniões dos consumidores são fundamentais, pois creditam confiança para outros potenciais compradores. Segundo levantamento da Nielsen, 92% dos consumidores confiam na palavra de outros consumidores que fazem reviews, mostrando a importância desses comentários nos sites que comercializam produtos e serviços.

A TrustVox, criou uma solução que ajuda a coletar, avaliar e publicar os comentários dos consumidores de forma automatizada. De acordo com a empresa a cada 15 segundos é coletado um novo review sincero no e-commerce brasileiro. A ferramenta pode ser integrada com diversas plataformas de lojas virtuais e já reuniu mais de 3 milhões de opiniões sobre produtos.

Deixe uma resposta