Programa acelera startups com soluções inovadoras para desafios da indústria e mineração

Posted on Updated on

A RHI Magnesita, que reivindica a posição de líder global em produtos e soluções refratárias, abriu dois desafios em seu programa de inovação aberta em parceria com o Fiemg Lab: o RHI Magnesita Challenge Fiemg Lab. A multinacional está em busca de startups e demais empresas que apresentem soluções inovadoras para processos de Previsão de Demanda e Eficiência Energética. As inscrições podem ser feitas até hoje ( 23 de agosto, sexta-feira) pelo site do programa.

Como benefícios aos classificados, a RHI Magnesita oferece possibilidade de contratação para realização de testes industriais remunerados; trabalho em conjunto com equipes experientes e especializadas; apoio logístico para participação; possibilidade contratação definitiva e escala de fornecimento e acesso a espaço de trabalho.

Desafios

O desafio “Previsão de Demanda” busca aprimorar a gestão ponta-a-ponta do fornecimento de refratários no mercado siderúrgico. Existem oportunidades para tecnologias que atuem com previsibilidade, digitalização, parametrização e inteligência de dados e informações e rastreabilidade de ativos.

Já o desafio “Eficiência Energética” busca soluções que reduzam o consumo de energia ao longo de toda a cadeia. Existem oportunidades para tecnologias que atuem na redução de perdas por paradas, em controle de estabilidade elétrica, em monitoramento de fornos e processos a quente e em aumento de performance de equipamentos.

Além das oportunidades apresentadas, quaisquer outras soluções que atuem nos desafios são bem-vindas no processo de inscrição.

Challenge Fiemg Lab

O programa de inovação aberta desenvolvido pelo Fiemg Lab ajuda grandes empresas a detectar problemas e oportunidades de melhorias em qualquer processo estratégico ou operacional e a solucioná-los por meio da aproximação com startups e demais fornecedores inovadores.

Com metodologia própria, possui expertise em inovação aberta para a indústria e atualmente também acelera 50 startups com soluções industriais (indtechs).

RHI Magnesita Challenge Fiemg Lab

Inscrições: até 23/08, no site www.fiemglab.com.br/challenge/rhimagnesita.

Deixe uma resposta