Empresa libera jogos online gratuitos para o cérebro durante pandemia do #coronavírus

Posted on Updated on

A rede de escolas Supera, especializada em ginástica para o cérebro, liberou gratuitamente 30 dias de acesso a plataforma virtual de jogos para estimulação cognitiva, voltado para públicos de todas as idades.

Com esta ação, a empresa tem o objetivo de contribuir positivamente para a sociedade diante do cenário de cuidados em relação ao Covid-19, uma vez que o isolamento social tem sido uma das medidas preventivas.

Assim, a comunidade pode se beneficiar de atividades benéficas para a saúde do cérebro e se entreter de forma divertida e desafiadora.

Para ter acesso à plataforma grátis, os passos são:

  1. Acesse http://bit.ly/supera-online-gratis
  2. Faça o cadastro
  3. Clique em “ASSINE JÁ” e preencha com o código SUPERAEVOCE em “Cupom Promocional”

O Supera Online é uma plataforma desenvolvida por neurocientistas internacionais da Scientific Brain Training, na França. A plataforma é a versão em português do site francês Happy Neuron, com uma grande variedade de exercícios e jogos que estimulam cinco grandes funções cognitivas: memória, atenção, linguagem, agilidade de raciocínio e visão espacial.

Na plataforma, pode-se escolher os jogos por habilidade cognitiva que se quer desenvolver, acompanhar seu progresso e compará-lo com o de outros praticantes da mesma faixa etária.

“Inúmeros estudos na área de neurociência já comprovaram que a neurogênese (nascimento de novas células nervosas) e a neuroplasticidade (desenvolvimento de novas redes de neuronais e reforço das já existentes) dependem de estímulos externos. Em outras palavras, quanto mais você usa o seu cérebro, mais as suas habilidades cerebrais são desenvolvidas”, comenta Luiz Moraes, Diretor do Supera Online.

Assim como os exercícios físicos desenvolvem os músculos e protegem a saúde cardiovascular, os exercícios cerebrais desenvolvem as habilidades cognitivas. Ou seja, aprimoram a sua capacidade de pensar, aprender, raciocinar e memorizar.

A plataforma representa uma das ferramentas utilizadas dentro das salas de aula do método; que conta com mais de 450 unidades em todo o Brasil e já treinou mais de 170 mil alunos de todas as idades. Além do SuperaOnline, os alunos contam com a prática do ábaco, apostilas de exercícios cognitivos, jogos pedagógicos e dinâmicas de grupo.

Deixe uma resposta