Presidente da Assembleia do Ceará convoca reunião da Mesa Diretora e do Colégio de Líderes

Posted on Updated on

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Sarto (PDT), convocou reunião da Mesa Diretora e do Colégio de Líderes para hoje (terça-feira, 24/03), a partir das 10 horas. O encontro será remoto.

A reunião, por videoconferência, terá como pauta a destinação da verba do Programa de Cooperação Federativa (PCF), a chamada emenda parlamentar, para ações de combate e prevenção ao novo coronavírus. Com a medida, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) passa a contar com um reforço de R$ 46 milhões.

Também a possibilidade de novas sessões remotas e de novas medidas que a AL pode tomar para colaborar no enfrentamento do Covid-19. Ao fim, Sarto anunciará as deliberações do encontro.

Desde o dia  13 de março, o presidente Sarto tem adotado uma série de medidas para evitar a propagação do coronavírus como a suspensão de atividades e eventos da Casa que envolvam a participação presencial de parlamentares, servidores e população;  a transmissão online das aulas do Alcance Enem; promoção de campanhas educativas alertando para a importância do isolamento social e medidas preventivas, e a realização de sessão e reunião de comissões que foram transmitidas remotamente em cadeia pela TV e FM Assembleia no último dia 20/03.

Deixe uma resposta