“Escola de sentimentos” disponibiliza estratégias de atenção a colaboradores

Posted on Updated on

Apuração do International Stress Management Association, entidade que estuda efeitos de estresse e outros problemas na vida dos trabalhadores e das corporações, indica que mais de 30% dos trabalhadores brasileiros sofrem de síndrome de Burnout – distúrbio depressivo, cujas principais características são esgotamento físico e mental intenso. Já para a Organização Mundial de Saúde, o maior motivo de afastamento do trabalho no mundo este ano será a depressão.

Diante disso, como as empresas pensam em cuidar dos sentimentos dos funcionários?

Despertar a consciência nas organizações brasileiras é a meta da House of Feelings, considerada a “primeira escola de sentimentos do mundo”. Virginia Planet, sócia-fundadora da House of Feelings, explica: “Temos como objetivo transformar empresas. Oferecendo subsídios para que possam lidar com situações como as apresentadas nas pesquisas. Entendemos que empresas saudáveis emocionalmente trazem resultados mais consistentes e duradouros”.

As estratégias incluem palestras que sensibilizam, workshops focados no desenvolvimento de soft skills e gestão das emoções e consultoria com desenvolvimento de projetos customizados. Também são disponbilizados mentoria com instrução individual de propósito e consultorias que aamparam gestores de pessoas a desenvolverem prática mais acolhedora e humana.

iFood, Nestlé, AstraZeneca, Bayer, Andrade Gutierrez, Oracle, Crefisa, CTG Brasil, Cardif, Léo Madeiras, Infinity Pharma, entre outras, marcas estão entre as que já se posicionaram positivamente em relação à proposta. “Ter ao nosso lado grandes parceiros é um orgulho, uma certeza de que já nascemos com a confiança do mercado. O objetivo, daqui para frente, é levar o projeto para muitas outras organizações Brasil afora”, explica Lísia Prado, sócia da House of Feelings.

A House of Feelings é uma consultoria que se define como a “primeira escola de sentimentos do mundo”. O foco da é auxiliar as empresas brasileiras a ter olhar mais cuidadoso e humano, com palestras, treinamentos, mentorias e experiências centrados em Maestria, Propósito e Resultados.

Veja mais em: https://www.houseoffeelings.com/

Deixe uma resposta