Planejamento financeiro: consórcio possibilita aquisição do imóvel sem pagar juros

Posted on Updated on

FGTS reduzirá descontos no financiamento da casa própria em 2021

Adquirir a casa própria, reformar o apartamento, comprar um novo carro ou planejar a aposentadoria por meio do consórcio pode ser prático e vantajoso. Desde o início da década de 1960, a modalidade tem feito parte da vida de milhões de brasileiros. Atualmente, é possível adquirir quase tudo com consórcio, desde placas para geração de energia solar até uma colheitadeira. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio (ABAC), a venda de novas cotas no primeiro mês de 2020 apresentou alta de 48,9%, em relação ao mesmo período de 2019.

O consórcio tem sido percebido como uma alternativa segura e muito versátil para aquisição de bens e serviços, sem pagar juros. Os critérios de escolha dos clientes pela modalidade vão desde valores atrativos das parcelas até a facilidade de retirada do bem. Os interessados têm a possibilidade de contemplação por sorteio e também pela oferta de lances, podendo embutir parte do valor ofertado utilizando a própria carta de crédito.  A prestação é constituída pelo fundo comum – valor pago pelo consorciado para formar a poupança que será destinada à compra do bem ou serviço –, pela taxa de administração e por um fundo de reserva.

Segundo José Climério Silva de Souza, Diretor Executivo do Consórcio Nacional Bancorbrás, os clientes podem escolher entre diversas opções de valores e prazos para adquirir a carta de crédito, de acordo com o seu poder de compra. “Isso possibilita que o consorciado se planeje, sem deixar que a compra por impulso atrapalhe seu planejamento financeiro”, aponta.

Presente em todas as regiões do Brasil, o Consórcio Nacional Bancorbrás oferece cartas de crédito para que os clientes que desejam adquirir um novo imóvel ou reformar o atual, realizar uma cirurgia plástica ou a tão sonhada festa de casamento – com direito à lua de mel -, comprar ou trocar de automóvel ou caminhão e para aquisição de maquinário agrícola, aeronaves e embarcações. Nos planos de imóveis é possível usar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para complementar o valor do crédito. 

Diante das recomendações do Ministério da Saúde, para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), o Consórcio Nacional Bancorbrás oferece para os clientes atendimento personalizado, com executivos de vendas altamente capacitados, por meio de vídeo chamada/conferência, telefone e, ainda, dispõe da opção de assinatura eletrônica do contrato. Para mais informações basta acessar o site www.bancorbras.com.br/consorcios e fazer sua simulação.

Deixe uma resposta