Fortaleza instala comitê para transparência e eficiência em compras da Prefeitura na pandemia

Posted on Updated on

prefeito falando para a foto

O prefeito Roberto Cláudio anunciou hoje (09/04), em transmissão em redes sociais na Internet, a criação do Comitê de Controle Interno, Transparência e Governança. O objetivo da iniciativa é garantir a transparência, a legalidade e a eficiência, aumentando ainda mais os cuidados na aplicação dos recursos da Prefeitura de Fortaleza durante o período de calamidade pública causado pela transmissão do coronavírus.

O Comitê é presidido pela titular da Controladoria Geral do Município (CGM), Luciana Lôbo, e conta participação da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), do Gabinete do Prefeito e da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

A atuação será direcionada para o acompanhamento das decisões dos órgãos da Prefeitura envolvidos em questões, como por exemplo, a flexibilização e a celeridade dos prazos para as aquisições de equipamentos como respiradores.

Na ocasião, o Prefeito também enfatizou a importância do isolamento social, reforçando a mensagem, pelo momento do feriado da Semana Santa, de que é preciso evitar a ida a outras cidades e a formação de aglomerações nos bairros da Capital.

Ele lembrou, ainda, que já estão em vigor as operações de fiscalização realizadas pelas equipes da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), Guarda Municipal, Defesa Civil e AMC, com o apoio dos Agentes de Cidadania e Agentes de Endemias, com a finalidade de abordar e orientar a população para prevenir a transmissão e o contágio pelo coronavírus

“Nada é mais sagrado que a vida da gente e a dos outros. É preciso ter consciência, e a melhor forma de prevenir é garantir o isolamento temporário, o distanciamento das pessoas na rua e evitar sair de casa, a não ser por algo extremamente necessário. Já temos confirmação da Covid-19 em praticamente todos os bairros”, lembrou.

Deixe uma resposta