Trina Solar investe no rendimento 500W+ com remessa dos primeiros módulos Vertex

Posted on Updated on

Trina Solar abre a era do rendimento 500 W+ com suas entregas dos ...

A Trina Solar,  empresa de fornecimento de módulos fotovoltaicos integrados e soluções de energia inteligente, acaba de despachar o primeiro lote de módulos da sua série Vertex cuja  eficiência de conversão de até 21%, tem um rendimento de energia de mais de 500W. A remessa, acontece apenas 11 dias depois do anúncio de produção dos módulos. 

Os módulos vão para o Sri Lanka, e serão instalados em um projeto com a  capacidade de 10 MW. A previsão de completar a ligação à rede acontecerá no quarto trimestre deste ano.

A série Vertex inclui módulos bifaciais duplo-vidro e módulos com folha traseira, fornecendo alto rendimento de energia, alta segurança, alta eficiência e alta geração de energia. De acordo com o Laboratório de Ciência e Tecnologia Fotovoltaica da Trina Solar, testes feitos em  uma central elétrica terrestre de grande porte, baseada na província Chinesa de Heilongjiang, mostraram que se compararmos a série Vertex com módulos 410W bifaciais com dupla-camada de vidro convencionais, os módulos Vertex bifaciais dupla-camada de vidro podem reduzir custos de equilíbrio do sistema de 6 a 8 % e o custo médio de energia de 3 a 4 %.

O vice diretor geral e vice presidente executivo da Trina Solar, Yin Rongfang, disse: “Nossos clientes ao redor do mundo demonstraram um grande interesse nos módulos 500W+ da Série Vertex, que são apropriados não só para para usinas solares de grande escala, mas também para projetos solares de escala comercial e industrial que querem melhorar seu nível de eficiência. A era de potência de energia 500W+ chegou, e os módulos de alta-eficiência e alta-energia da série Vertex estão desempenhando um papel fundamental na indústria.” 

Deixe uma resposta