Mesmo sob ameaça do governo Bolsonaro, emissora de TV faz campanha para pessoas em situação de vulnerabilidade

Posted on Updated on

Conteúdos da TV Escola chegam ao NOW - O Universo da TV

A emissora pública TV Escola está apoiando e divulgando, inclusive em redes sociais, movimento da Organização de Sociedade Civil Transforma Brasil. A ação é voltadas para melhorar a atenção a pessoas em situação de vulnerabilidade social diante da pandemia de covid-19.

Apesar do forte potencial social, no entanto, a estação tem sido alvo de ações e omissões do Palácio do Planalto e do Ministério da Educação – o que pode depreciá-la e até causar o fechamento.

Abaixo, informações da TV Escola:

Pela plataforma digital Transforma Brasil, é possível contribuir com o fundo criado para arrecadar recursos para a distribuição de kits de alimentos e produtos de higiene a mais de 125 mil famílias brasileiras.

As doações variam de R$ 5 a R$ 50 e as informações bancárias para as contribuições estão disponíveis em fundo.transformabrasil.com.br/.

O Transforma Brasil é um movimento de engajamento e mobilização cívica que tem como visão transformar o Brasil através dos brasileiros. Promove o voluntariado conectando aqueles que precisam de ajuda, com aqueles que querem ajudar e não sabem como – voluntários e ONGs.

Sobre a TV Escola

Criada há 25 anos e gerida desde então pela Roquette Pinto Comunicação Educativa, a TV Escola é a emissora da cultura e da educação. É o canal produzido para professores e educadores interessados em capacitação profissional e alunos interessados em aprender. Tem o objetivo de subsidiar a escola, mas não substituí-la. É uma ferramenta pedagógica disponível para o professor, seja para complementar a sua própria formação, seja para ser utilizada em suas práticas de ensino.

A TV Escola é uma plataforma de comunicação baseada na televisão e distribuída também na internet. Na televisão é distribuída por satélite aberto, analógico e digital, para todo o território nacional, atingindo de 15 a 20 milhões de antenas parabólicas. Além da distribuição por satélite aberto, também é distribuída pelas operadoras de TV por assinatura. Na Internet, usuários de smartphoes, tablets e outros dispositivos móveis podem acessar o sinal da emissora ao vivo por aplicativos para iOS e Android.

A Associação Roquette Pinto tem quase 100 anos de história e é uma Organização Social Federal.

Deixe uma resposta