Isolamento social: livros infantis estão disponíveis na Internet para leitura

Posted on Updated on

Da Câmara Municipal de Fortaleza:

Visando a promover a leitura e o entretenimento do público infantil em meio ao isolamento social no combate ao coronavírus, a Biblioteca Pública Infantil Herbênia Gurgel divulgou seleção de livros infantis de domínio público que estão disponíveis na internet.

Para ter acesso ao mundo mágico da leitura, basta acessar o site www.dominiopublico.gov.br , seguir os passos na imagem ao lado e fazer o download de uma das 21 obras infantis disponíveis. Lá a criançada terá a oportunidade de ler livros como: A Borboleta Azul, A Bruxa e o Caldeirão, O Peixinho e o Gato e muito mais.

Para Kayro César de apenas 10 anos, a suspensão das aulas vem servindo para poder praticar mais a leitura. “Como tenho dificuldades de ler, minha mãe sempre me ajuda nas leituras. Adoro livros de aventuras, pois me fazem viajar na imaginação”, disse.

Segundo a diretora da Biblioteca Pública Infantil Herbênia Gurgel, Sofia Dantas, a leitura pode ser uma aliada neste momento em que as escolas de Fortaleza estão fechadas. “A leitura estimula nas crianças a imaginação e a criatividade, além de possibilitá-las a conhecer mundos diferentes sem sair do lugar”, pontuou.

A Biblioteca Pública Infantil Herbênia Gurgel foi inaugurada em 24 de outubro de 2017, oferecendo para a comunidade do Conjunto Ceará um acervo e estrutura física voltada para a criançada. O equipamento pertence a Prefeitura de Fortaleza, gerido pela Secretaria Municipal da Cultura e Gabinete da Primeira-Dama.

Deixe uma resposta