Startup doa vouchers da Uber para recuperação do setor de bares após a quarentena

Posted on

A VEX, startup que desenvolveu um aplicativo que mostra o movimento em tempo real nos bares, anunciou um pacote de ajuda aos estabelecimentos curitibanos selecionados para a plataforma e que hoje estão fechados por conta da pandemia do novo coronavírus. Serão doados R$ 5 mil em vouchers da Uber que poderão ser usados como descontos parciais, ou pagamento integral, de corridas que têm os bares como destino. A ação visa incentivar clientes a irem até os estabelecimentos após a reabertura. 

“Nosso aplicativo foi concebido para mostrar o movimento de modo que as pessoas possam escolher para onde ir conforme suas preferências. Com esta crise pandêmica, nos deparamos com o benefício do app no sentido totalmente oposto, onde os locais com menos gente terão preferência até a normalização da situação. Com isso é possível filtrar onde ir e retomar a vida social aos poucos, dentro das medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias, ajudando assim tanto a comunidade quanto os negócios”, diz Rafael Borchardt, CEO da VEX.

Os vouchers estarão disponíveis no aplicativo para o usuário utilizar na ida aos bares. Além de informar em tempo real o nível de movimento de cada bar inscrito, o Vex também mostra se o estabelecimento tem mesas ao ar livre, disponibiliza cardápio digital, a programação musical e de transmissão de eventos esportivos, e ainda um botão para chamada de Uber com destino ao bar escolhido, direto do próprio app, em uma parceria exclusiva com a Uber no Brasil.

“Foi um ano intenso de desenvolvimento do aplicativo, que tinha o lançamento oficial agendado para 1º de abril. Adiamos o lançamento e incrementamos o projeto porque sabemos o quanto o setor precisará de apoio na sua reabertura”. A parceria com a Uber irá beneficiar não só os bares, mas também os motoristas do aplicativo. “A ideia é movimentar todo o setor, usando a nossa tecnologia a favor dos curitibanos.

Os ubers serão beneficiados pela geração de corridas e os bares pelo incentivo ao retorno dos clientes, além, claro, de ajudar na redução da combinação álcool e direção”, detalha Borchardt. Outra funcionalidade do Vex é o cadastro de artistas e com isso a plataforma proporciona também a geração de trabalho. “A proposta é abarcar todo o ecossistema, sendo uma força motriz para o setor, conectando além de pessoas e bares, também os artistas que fazem parte da base do aplicativo, potencializando e facilitando a sua contratação”, afirma.

Deixe uma resposta