Plataforma tem sua primeira solução voltada para a agilização de consultas e exames de saúde

Agendar uma consulta ou exame pelo telefone nem sempre é uma boa experiência para quem precisa. Demora em falar com um atendente ou colaboradores que podem não estar bem preparados, as dores de cabeça são diversas. As dificuldades também podem acontecer do lado dos hospitais, centros médicos e laboratórios que oferecem o serviço. As mais comuns são o alto custo em manter uma central de atendimento e a dificuldade de encontrar pessoas especializadas. 

Isso sem dizer do registro dos processos e muitas vezes não ser possível ter o controle e métricas necessárias para a melhoria do serviço. Mas o avanço das novas tecnologias trazidas pela transformação digital está prestes a mudar esse cenário. A BL Aplicações está lançando a primeira solução para a área de saúde baseada na plataforma conversacional AnnA – desenvolvida pela W5 Solutions. 

A ideia da aplicação nasceu de pedidos de clientes da área de saúde da BL Aplicações e começou a ser concretizada a partir do momento em que Gouther Braga Leonel (foto), diretor da empresa, leu um artigo sobre a AnnA na imprensa. “Vimos na AnnA a possibilidade de tornar a iniciativa realidade. Entramos em contato para saber mais informações e, em novembro do ano passado, o projeto de desenvolvimento do hub conversacional foi iniciado pela W5 Solutions”, explica. 

Marcação de consulta

Ao invés de ligar para marcar uma consulta ou exame basta entrar em contato pelo WhatsApp. Muito mais comodidade para quem precisa. A infinidade de tipos de consultas e exames tornou o desenvolvimento da solução complexo já que, além da agenda, há também um completo ambiente de retaguarda.  

Outra inovação do serviço é que, além de reservar a data e horário para a consulta ou exame desejados também é possível, caso seja particular, já realizar o pagamento. Isso é possível pois a AnnA está integrada com uma plataforma de meio de pagamento. 

“Além da comodidade e rapidez para o cliente ao realizar o pagamento antes de chegar ao local diminuirá o número de pessoas que marcam e não conseguem ir, causando prejuízo para a instituição médica. Caso algo as impossibilite basta remarcar pela plataforma, liberando automaticamente o horário para outra pessoa”, conta Leonel.

A plataforma também é capaz de resolver o gargalo da dificuldade de medir resultados. Com a AnnA os gestores de saúde conseguem ter acesso ao número de pessoas atendidas e quantas foram convertidas em atendimentos, além de outras informações importantes disponibilizadas em relatórios customizados. Já há 2 clientes da BL Aplicações aguardando para utilizar a AnnA. “Estamos muito animados com a plataforma. Nosso projeto futuro é estender a utilização da plataforma também para consultórios médicos”, finaliza Leonel. 

Deixe uma resposta