Fortaleza ganha via paisagística com a nova Av. Beira-Mar

DJI_0329.JPG

O novo aterro da Avenida Beira-Mar possibilitou a ampliação do calçadão existente, além da construção de uma via paisagística  

Quem costuma passar pela nova Avenida Beira-Mar já percebeu que na área do novo aterro está sendo construída uma pista com vista para o mar. Compreendida no trecho entre a Praia do Meireles e a Praia de Iracema, a nova via paisagística terá extensão de cerca de 1,5 km e irá permitir o tráfego no sentido Nascente/Poente.

A via paisagística da Beira-Mar está localizada no trecho entre as avenidas Desembargador Moreira e Rui Barbosa. Quando concluída, a via contará, ainda, com pista de cooper, ciclovia e novo calçadão.  Ao longo de toda a nova área urbanizada serão instalados quiosques padronizados para venda de alimentação e bebidas, além de banheiros, caramanchões e quadras de areia. 

Com as obras a avenida terá mais de 350 vagas de estacionamento, proporcionando  mais comodidade e segurança para os moradores e turistas.

Requalificação da Av. Beira-Mar

Com 80% dos serviços já executados, a nova Avenida Beira-Mar terá 66.704,38 m² de área totalmente acessível, com novo calçadão, quiosques e banheiros. As obras, que tiveram início em agosto de 2018, devem ser entregues até novembro deste ano. 

A região ganhará nova iluminação com fiação embutida, espaços para convivência com caramanchões, academias, banheiros, parque infantil, quadras de vôlei de praia, pista de skate, anfiteatro, pista de hockey, ciclovia, pista de cooper, posto da Casa do Turista e prédio administrativo.

Novo aterro 

As obras de engorda foram responsáveis pelo acréscimo de, aproximadamente, 80 metros da faixa de praia, com 1,2 km de extensão, no trecho entre os espigões da Avenida Rui Barbosa até a Avenida Desembargador Moreira.

As intervenções, concluídas em novembro de 2019, consistiram na engorda do aterro existente na Praia de Iracema e na criação de um novo aterro entre as avenidas Rui Barbosa e Desembargador Moreira, que juntas, resultaram em cerca de 2 km de engorda, uma área que equivale a quase 18 quarteirões.

O novo aterro da Avenida Beira-Mar possibilitou a ampliação do calçadão existente, além de novas áreas urbanizadas, instalação de equipamentos de esportes e lazer, bem como a construção da nova via paisagística.

Confira no vídeo como deve ficar o novo calçadão da Av. Beira-Mar e via paisagística 

Deixe uma resposta