Seminário internacional aborda sistemas agrossilvipastoris no Uruguai e no México

Hoje, dia 3 de setembro (quinta-feira), continuam as apresentações dos países no Seminário Internacional: Sistemas Agrossilvipastoris na América Latina e Caribe. Será a vez da abordagem dos sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta no México e no Uruguai.

Os palestrantes do Uruguai iniciam o evento, às 16h, com a pesquisadora Carolina Viñoles, (Polo Agroflorestal) e o produtor José Dutra de Silveira (Prédio Abuelita, Batovi). Às 17h30, inicia a apresentação do México, com o pesquisador José Manuel Palma García (Rede Temática em Sistemas Agroflorestais do México – Universidade de Colima), e a produtora Marisa Candiani (Rancho Los Fresnos). 

O seminário, aberto gratuitamente a todos os públicos, é transmitido online por meio do canal da Embrapa no YouTube: https://www.youtube.com/Embrapa. Assista as palestras dos primeiros dias do evento aqui.

O evento está reunindo pesquisadores e produtores do Brasil e de mais sete países da América Latina e Caribe para apresentar os sistemas agrossilvipastoris a produtores, técnicos, comunidade científica e interessados no tema, e ainda trocar experiências das instituições de pesquisa que estudam e realizam experimentos nesses sistemas no Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, México, Colômbia, Chile e Cuba.

Deixe uma resposta