Multicanalidade aumenta volume de vendas online e faturamento, explica empreendedor

Aumentar a exposição de seus produtos e o volume de suas vendas online é o que mais desejam os lojistas. Em painel na última SGPWeb Conference, evento que reuniu os principais players do varejo digital, Fernando Schumacher, CEO da Conecta Lá, mostrou que o investimento na multicanalidade é passo fundamental para que empreendedores alavanquem seus negócios.

Ampliar os canais de vendas permite com que o lojista tenha “jogo de cintura” para trabalhar (e, por consequência, aumentar) a exposição de seus produtos, claro, uma vez vinculados a ferramentas que permitam gestão detalhada e uma visão estratégica da divulgação. Essa multicanalidade pode resultar no aumento da taxa de conversão de outros canais, acelerando o faturamento e o giro de estoque do vendedor online. 

Essa movimentação, no entanto, não significa necessariamente grande aumento no dispêndio de recursos. Além do aumento da audiência de seu produto compensar o investimento em diferentes canais, algumas plataformas oferecem variedade de serviços e cobertura de custos (como logística), como é o caso da Conecta Lá. “Esse aumento no faturamento também acresce no seu poder de compra. Uma vez comprando mais do seu fornecedor, você também reduz custos, o que te possibilita um ganho de margem. Parece algo simples, mas o impacto no seu negócio é enorme”, sinaliza Fernando Schumacher.

“Você ampliando seus canais, você fortalece sua marca, o cliente te encontra em vários canais diferentes (redes sociais, e-commerce, marketplace). Dentro do próprio marketplace é possível operar a multicanalidade. A Conecta Lá tem um sistema e uma loja já plugada nos principais marketplaces do País, por onde trafegam 85% dos usuários na internet. Uma loja de alta performance, que quando o lojista anuncia conosco, tem nosso time de especialistas à disposição para forte atuação dentro dos marketplaces, continua Schumacher.

Diversas vantagens dentro do ambiente dos marketplaces, em plataformas como a Conecta Lá, podem ser listadas: ações de logística por correios e transportadoras; contratação de frete pelo sistema; módulo de Faturamento, com permissão para emissão de Nota Fiscal; relatório com previsão de recebíveis (ideal para fluxo de caixa) ; sistema de conciliação de pagamentos; pagamentos sete dias após os repasses dos marketplace; ferramenta de BI embarcada; criação de relatórios gerenciais; catalogação dinâmicas; entre outras possibilidades.

“É um processo todo automatizado e totalmente online, e os marketplaces entenderam que o que a gente construiu aqui tem muito valor, tem muito peso para o lojista. Conseguimos colocar os produtos em campanhas que somente o relacionamento com marketplaces conseguiriam. Essa exposição, fruto também da multicanalidade, vale muito para o empreendedor, pelo difícil acesso. Tudo isso por um só sistema, com gestão ampla, com enriquecimento de dados e catalogação dinâmica”, continua o CEO da Conecta Lá.

‘Dor de cabeça’ de muitos negócios ainda desenvolvimento, a operação também é impactada por essa dinâmica de exposição, relacionamento e venda. “Você tem sua loja, sua operação, provavelmente alguns sistemas e processos comuns, integrados ou não, além de uma equipe que tenta operar no marketplace. Com a Conecta Lá isso está em um mesmo sistema, uma mesma ferramenta, e nossa equipe é toda voltada para realizar essa operação, além da solução logística. Nascemos para o lojista, ouvindo o lojista e seguimos evoluindo através das sugestões do lojista.”, finaliza Fernando Schumacher.

Para acessar o painel completo da Conecta Lá SGPWeb Conference, é só entrar neste link: https://www.youtube.com/watch?v=_ENlH996hb4

Deixe uma resposta