Setor Agro representa 21,4% do PIB brasileiro e se apresenta como opção para investidores

O mercado do agronegócio é um dos segmentos que mais movimentam a economia do país. Representando 21,4% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, o agronegócio não para de expandir. De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) e pela Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq), o setor teve um crescimento de 2,42% só no primeiro bimestre de 2020.

Os dados de crescimento do agronegócio são uma junção dos quatros setores desse mercado: insumos com – 0,70%, agropecuária com 3,86%, agroindústria com 1,37% e agroserviço com 2,72%.

Tendo em vista auxiliar e facilitar o trabalho dos produtores rurais a continuarem crescendo e ajudarem a economia nacional, o empresário Romário Alves, decidiu criar a Sonhagro, uma rede de franquias especializada na consultoria para o crédito rural.

“É muito satisfatório ver nos olhos dos produtores rurais, pessoas simples, um sonho realizado, adquirindo um bem que tanto precisa e deseja, como um trator para facilitar o seu trabalho. É isso que a Sonhagro faz, realizamos os sonhos”, comenta o empresário.

Fundada em 2013, na cidade de Divino, Minas Gerais. A empresa possui o propósito de ajudar na comunicação dos produtores rurais com os bancos para o crédito rural. O negócio foi tão promissor que o empresário criou duas filias e entrou para o franchising em 2020 e em menos de dois meses já comercializou a sua primeira unidade franqueada, mostrando assim, que empreender no setor agro é uma ótima opção.

Deixe uma resposta