Startup com expertise em programas sócio-torcedor cresce em meio à pandemia

O Grupo End to End, empresa de Inteligência de Negócios e Arquitetura de Soluções com expertise em programas sócio-torcedor, avalia que vem crescendo durante a pandemia. Mesmo sem a presença de torcedores nas arquibancadas, a startup ganhou destaque após inúmeras ações em diferentes clientes como Ceará Sporting Club e Clube Atlético Mineiro. 

Com o início da quarentena em todo o país durante o mês de março, o caminho encontrado para engajar fãs foi o de elaborar diferentes estratégias digitais. No Ceará, houve prorrogação de trinta dias nos planos do Sócio Vozão sem custo, divulgação de negócios dos sócios no Instagram do clube, realização do Clássico da Prevenção (Ceará e-sports contra Covid-19) representado por um jogo de Fifa, jornada de prêmios para sócio-ativos e início das transmissões do Vozão TV Play, a plataforma de streaming do Mais Querido.

No Atlético Mineiro, o trabalho extracampo começou com a gestão das redes sociais do Galo na Veia, o programa sócio-torcedor do time. Em seguida, veio a Copa Galo na Veia (jogos de PES), bônus de 90 dias nos planos do Galo na Veia sem nenhum acréscimo, case Manto da Massa (terceira camisa idealizada por e para os torcedores) e o recente lançamento do aplicativo Atlético Oficial.

“Tanto Ceará quanto Atlético Mineiro vêm realizando ações incríveis com seus sócio-torcedores em 2020. Nesse momento de quarentena, o Vozão é o clube de menor churn, apenas 1,93%. Ou seja, foi quem menos perdeu dinheiro em seu programa de sócios. Já o Galo, com o case Manto da Massa, vendeu 100 mil camisas e aumentou em 20 mil o número de sócios, gerando 20 milhões em receita. Foi quem mais faturou durante a pandemia.”, explica Reginaldo Diniz, fundador e CEO do Grupo End to End.

Com o reflexo de tamanho sucesso, o time foi reformulado, com diversos executivos do Grupo End to End sendo promovidos.  Bruno Dias, ex-Flamengo e co-founder do Chefs Club, torna-se COO e sócio. 

Emerson Chagas, agora VP e sócio-fundador, tem passagens por Unibanco, C&A, Banco Carrefour e Atento, atuando com Diniz em diversos projetos em mais de duas décadas. Seu foco continua sendo a inteligência analítica e arquitetura de soluções.

Em mais uma estratégia de crescimento, Bruno Brum assume a posição de CMO e sócio, em uma fusão com a empresa de marketing Humans Brand. Com experiência e prêmios internacionais, traz na bagagem cases em clubes da Europa e clientes como Fluminense, Itaú, Oi e Petrobras. 

O novo integrante da diretoria é Fabrizio Serra, CIO e sócio. Ele traz consigo expertise e formação internacional, sendo também fundador do Chefs Club, incorporando ao Grupo End to End serviços e novas plataformas como Business Intelligence, Streaming, OTT e desenvolvimento de software de gestão para sócio-torcedor. 

“Estou extremamente feliz com a conquista de todos! É o reflexo de muito trabalho de uma equipe qualificada, aliado a processos organizados e tecnologia de ponta. Vem muito mais por aí. Ainda é só o começo!”, finaliza Diniz.  

Atualmente, o Grupo End to End atende grandes clubes no Brasil como Atlético Mineiro, Palmeiras, Ceará, Athletico Paranaense e Flamengo (fusão com a 2BR), somando cases de sucesso no mercado de programas sócio-torcedor por meio de três pilares: pessoas, processos e tecnologia. Mais informações no (11) 98159-5112 ou acesse www.grupoendtoend.com.br

Deixe uma resposta