RaiaDrogasil lança conceito sustentável e implementa sistemas de geração de energia renovável

Para reduzir a pegada ecológica e, ao mesmo tempo, garantir o fornecimento de eletricidade às suas lojas espalhadas por todo o País, a RD – RaiaDrogasil, que no Nordeste é representada pela rede de farmácias Drogasil, está apostando na implantação de sistemas de geração de energia renovável no conceito de geração distribuída, ou seja, que usa a energia produzida em unidades fisicamente próximas ao local de consumo. 

O projeto prevê a utilização de 48 usinas fotovoltaicas, além de PCHs (pequenas centrais hidrelétricas) e usinas de biogás – somadas, essas unidades terão uma potência instalada de 40 MW. Além disso, a iniciativa vai evitar a emissão de 8.800 toneladas anuais de CO2 na atmosfera.

Atualmente, a RD conta com quatro usinas que suprem o consumo de mais de 100 lojas da rede situadas nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Até o final de 2021, a expectativa da empresa é alcançar mais de 1.700 lojas e 24 concessionárias de distribuição de energia elétrica atendidas por geração distribuída. Atualmente a RD possui mais de 2.100 lojas. 

Deixe uma resposta