Até 60% das pessoas com mais de 60 anos sofrem com incontinência urinária

A Organização das Nações Unidas (ONU) identificou o envelhecimento da população como uma das quatro megatendências do século. De acordo com as projeções, em 2050 o Brasil ocupará a sexta posição de pessoas acima de 60 anos no mundo.

A Revolução da Longevidade indica as transformações e os desafios de adaptação do mundo para o aumento da expectativa de vida. Porém, preparar a sociedade para o envelhecimento requer olhar não apenas para a economia, mas também – e principalmente – para a saúde.

Um desses cuidados é com o sono dos idosos. Uma noite mal dormida traz inúmeros malefícios à saúde. Os principais são sonolência diurna, distúrbios na digestão, sensação de fraqueza e de fome constante, alterações no humor, queda no desempenho de atividades físicas e declínio cognitivo.

Dentre as principais causas do distúrbio do sono está a incontinência urinária (IU), que é a perda involuntária da urina. Esta condição acomete mais de 420 milhões de homens e mulheres em todo o mundo, segundo a International Continence Society (ICS). No Brasil afeta mais de 12 milhões de pessoas.

Estima-se que de 30 a 60% das pessoas com mais de 60 anos e mais da metade dos idosos residentes em Instituições de Longa Permanência (ILPI), popularmente chamadas de “casas de repouso”, sofram com a IU. Além de afetar a vida social, a IU tem ligação direta à sua saúde emocional, resultando no sono de má qualidade tanto do idoso quanto de seu cuidador.

Os produtos de IU noturnos podem ser grandes aliados para manter a qualidade de vida dos idosos e, consequentemente, a melhora do sono. Com a tecnologia, os produtos da linha TENA noturna oferecem máxima proteção para toda a noite, permitindo que as pessoas durmam com mais tranquilidade, sem a preocupação de se levantar para ir ao banheiro ou de molhar toda a cama.

Desenvolvidas pela Tena, empresa que revindica posição de líder mundial em produtos relacionados à incontinência urinária, oferecem segurança baseada em tecnologia antivazamento com rápida absorção, controle de odor que protege a pele e facilita a higiene. Um produto confortável, seguro e de fácil uso, como a calcinha e a cueca para aqueles que são ativos. Já para quem é acamado, existe uma opção de fralda adulta que auxilia o trabalho dos cuidadores, com mais facilidade no manejo, além da melhor qualidade de absorção, o que protege a pele e facilita a higiene.

Deixe uma resposta