Especialistas abordam formas de superar obstáculos na indústria 4.0

A indústria 4.0 se caracteriza por um conjunto de inovações tecnológicas que permitem a fusão do mundo físico e digital, criando processos mais rápidos, flexíveis e eficientes. Com a conexão de máquinas, sistemas e ativos, o objetivo é produzir com mais qualidade e menos custos, tornando as fábricas mais inteligentes. Mas como superar os obstáculos na implementação da indústria 4.0? Quais são as oportunidades que surgem a partir desta superação? Estas são algumas das perguntas que serão respondidas no evento online que ocorre no dia 30 de setembro (quarta-feira), às 17 horas. 

O painel “Indústria 4.0: obstáculos e oportunidades” é promovido pela Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII) e vai reunir um grande time de especialistas. Os convidados são: Daniel Moraes, Gerente de Transformação Digital e IT da Norsk Hydro; Luis Felipe Grossi, Gerente Global de Transformação Digital da Nidec GA; e Pierluigi Astorino, Diretor Industrial Veículos e Powertrain da Fiat Chrysler Automobiles (FCA). A mediação será de Claudio Goldbach, CEO da Termica Solutions e diretor da ABII. A transmissão será ao vivo nos canais do Youtube e Linkedin da ABII, e a participação é gratuita e aberta a todos que tiverem interesse.

“Vamos explorar a jornada 4.0 e a inovação aberta dessas gigantes da indústria da transformação, em um bate-papo descontraído e cheio de interação com a audiência”, garante o mediador, Claudio Goldbach. 

 “A transformação digital tem um potencial infinito de beneficiar pessoas e indústrias ao redor do mundo. Discutir sobre estas possibilidades e trocar experiências neste sentido é uma grande satisfação para a Hydro. O avanço cada vez maior da indústria 4.0 está revolucionando a forma como trabalhamos e nos relacionamos com as pessoas e a indústria de manufatura, especialmente, tem um papel importante neste processo”, ressalta Daniel Moraes, um dos convidados.  

Luis Felipe Grossi, também convidado, destaca: “A jornada da transformação rumo à indústria 4.0 é um caminho inevitável para se atingir patamares superiores de desempenho e manter-se competitivo no mercado, porém impõe obstáculos relevantes que quando debatidos entre pessoas com experiências práticas em diferentes ramos da indústria contribuem para aprofundar a discussão e gerar reflexões que podem ajudar quem está passando pelos mesmos desafios.” “A manufatura 4.0 é a base necessária para alcançarmos a competitividade que assegure a sustentabilidade do negócio”, lembra Pierluigi Astorino, também convidado do painel. 

Serviço

Painel “Indústria 4.0 – obstáculos e oportunidades”.

30 de setembro, às 17 horas, nos canais da ABII no YouTube e LinkedIn.https://www.youtube.com/channel/UCp2RzPRZmq605phMm4BFhUQhttps://www.linkedin.com/company/abii—associação-brasileira-de-internet-industrial

Acesso gratuito e aberto para quem tiver interesse. Inscrições para receber o link de transmissão no seu e-mail no dia do evento em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdInONypEr23bS438-KGuBwlqaYr1zxJ0VnAGRqxkH8jBWdkg/viewform

Conheça os painelistas

Daniel Moraes, Gerente de Transformação Digital e IT da Norsk HydroEngenheiro industrial elétrico formado pela Universidade Tecnológica do Paraná, também possui graduação em Administração pela Universidade da Região de Joinville e MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela PUC, do Paraná. Possui 20 anos de experiência em inovação, tecnologia e ecossistema de startups, desenvolvida nos segmentos da indústria de cimento, alumínio, eletro-eletrônico, mineração e setor elétrico. 

Luis Felipe Grossi, Gerente Global de Transformação Digital da Nidec GAExperiência de 10 anos em Supply Chain e Operações e apaixonado por Inovação e Tecnologia. Graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Viçosa (UFV, 2009) e Pós-Graduado em Gestão de Sistemas Logísticos pela Universidade Federal do Paraná (UFPR, 2012). Atualmente é Gerente Global de Transformação Digital da Nidec GA, responsável pela elaboração e condução do programa de Indústria 4.0.

Pierluigi Astorino, Diretor Industrial Veículos e Powertrain da FCADesde 2006 no grupo, iniciou na planta de Mirafiori, Itália. Destacou-se como International Projects Leader, com desenvolvimento de projetos nas plantas do grupo nas quatro regiões do globo, e com tal expertise foi selecionado para compor o time do Projeto Pernambuco, sendo um dos responsáveis pela implementação e operação inicial da planta Jeep no Brasil por três anos. Após essa experiência, foi responsável pela Engenharia de Manufatura da FCA na América Latina e, em 2018, retornou a Pernambuco, dessa vez para ocupar o cargo de Plant Manager. 

Claudio Goldbach, CEO da Termica Solutions e diretor da ABII. Profissional com 25 anos de experiência em processos térmicos, formado em Engenharia Química e pós-graduado em Gerenciamento Ambiental na Indústria pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com amplo conhecimento em equipamentos industriais como fornos, estufas e aquecedores. Atual CEO da Perfil Group Thermal Solutions, holding controladora das empresas Perfil Térmico, Termica Solutions e Termia Technology. 

Deixe uma resposta