Semana tem dois tradicionais festivais do Ceará acontecendo em formato virtual

Dois tradicionais festivais do calendário cultural do Ceará seguem com programação virtual ao longo de toda a semana, o 12º Festival de Dança do Litoral Oeste e o 27º Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (FNT). Para garantir a realização neste ano, ambos aderiram ao novo formato diante da necessidade de manter o isolamento social em virtude da pandemia da covid-19.

DANÇA

Com o tema “Redes para dançar”, o 12º Festival de Dança do Litoral Oeste, iniciado no dia 23 de setembro, segue com a programação até o dia 03 de outubro, com exibição de espetáculos de companhias de dança de Paracuru, Trairi, Itapipoca, Juazeiro do Norte e Fortaleza, e realização de debates com transmissão em seu canal do Youtube. O encerramento do festival será no dia 09, encerra com um Programa Live direto da Escola de Dança de Paracuru. Toda a programação é gratuita e pode ser consultada nas redes do festival: @dancalitoraloeste (Instagram e Facebook).

O Festival de Dança do Litoral Oeste 2020 é uma realização da Associação de Artes Cênicas de Itapipoca), Associação Dança Arte e Ação, de Paracuru, e Associação de Dança Arreios, de Trairi, com a consultoria executiva da Quitanda das Artes. Tem o apoio cultural do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Lei Estadual Nº 13.811). Coprodução: WM Cultural. Agradecimentos: Enel.

TEATRO

“É. Foi. Será. Teatro” é o tema da 27ª edição do Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (FNT), que teve início no dia 26 deste mês. O evento acontecerá em quatro momentos, chamados de “Estações”, de setembro a dezembro, mantendo a mesma estrutura da programação. Até o dia 30 de setembro acontece a Mostra Nordeste, com exibição de espetáculos de Pernambuco, Bahia, Sergipe, Rio Grande do Norte e Ceará, em diversas plataformas digitais, e o Ciclo de Debates sobre os trabalhos cênicos apresentados. A programação também é totalmente gratuita e pode ser consultada nas redes: @fntguaramiranga.

O 27º FNT é uma realização da Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga (Agua), com apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult). Tem a consultoria executiva da Quitanda Soluções Criativas. O evento faz agradecimento especial à Enel.

Deixe uma resposta