Sebrae-CE lança Guia do Candidato Empreendedor

5 tendências em empreendedorismo para 2020 - Pequenas Empresas Grandes  Negócios | Administração de empresas

Como construir um plano de desenvolvimento para as cidades do interior cearense? De que forma é possível ampliar o apoio aos pequenos negócios do município? As respostas para essas e outras perguntas estão no Guia do Candidato Empreendedor que o Sebrae Ceará lança sexta-feira (09/10), às 10 horas, na sede da instituição, numa ação programada para lembrar os 48 anos de criação do Sebrae e a Semana da Pequena e Micro Empresa.

Destinado aos candidatos e candidatas às eleições deste ano, o guia apresenta o tema empreendedorismo como alternativa ao fomento da economia, buscando conscientizar os futuros administradores municipais sobre a necessidade de melhorar o desenvolvimento local.

No Guia estão listados 10 passos e 100 ações que podem ser compromissos da prefeitura para promover o desenvolvimento das suas cidades, a partir do aumento da geração de renda, do emprego e, principalmente, de novas oportunidades de negócios.

 Presentes à solenidade o diretor administrativo-financeiro do Sebrae Nacional, Eduardo Diogo, o presidente da FIEC – Federação das Indústrias do Estado do Ceará e do Conselho Deliberativo do Sebrae Ceará, Ricardo Cavalcante, o superintendente, Joaquim Cartaxo, o diretor técnico do Sebrae Ceará, Alci Porto, e o diretor de Administração e Finanças, Airton Gonçalves.

Deixe uma resposta